Uli Jon Roth revela por que saiu do Scorpions na década de 1970


O guitarrista Uli Jon Roth falou, em entrevista ao Rock Music Star, sobre o seu período final no Scorpions. O músico integrou a banda alemã entre os anos de 1973 e 1978, tendo gravado os álbuns "Fly To The Rainbow" (1974), "In Trance" (1975), "Virgin Killer" (1976) e "Taken By Force" (1977), além do registro ao vivo "Tokyo Tapes" (1978).


Inicialmente, Uli Jon Roth respondeu por que o Scorpions nunca excursionou pelos Estados Unidos enquanto ele estava na banda. "Estávamos com uma gravadora internacional, a RCA. Ela não existe mais, porém, na época, era uma das principais. Fazíamos sucesso na Europa, mas o departamento americano da gravadora tinha um executivo que não gostava do Scorpions. Por isso, nunca nos apoiaram até que o sucesso ficou óbvio, começamos a ter discos de ouro no Japão até que, enfim, uma oferta para uma turnê americana veio", disse.

Apesar da oferta ter chegado, Uli Jon Roth não quis ficar no Scorpions - ele já havia anunciado que sairia. "Naquela época, eu disse que queria deixar a banda, então, recusei a turnê americana - o que, em retrospecto, talvez tenha sido um erro. Acho que eu deveria ter ficado para a primeira turnê americana. Poderia ter ficado alguns meses a mais, mas não consegui", afirmou.

Os 10 melhores álbuns do Scorpions, segundo Rudolf Schenker

Em seguida, Roth revelou por que optou por sair do Scorpions. "Meu tempo com a banda acabou. Comecei a fazer músicas que eu já sabia que não caberiam no âmbito da banda. E eu queria fazer outra coisa. Poderia ter continuado com o Scorpions, mas ficaria infeliz. Não importa o tamanho da conta bancária: se você não está mais feliz no palco ou em estúdio, não é algo bom. Fiquei feliz no Scorpions por muitos anos e foi tudo ótimo, mas, no fim, achei que deveria seguir em frente", disse.

Por fim, o guitarrista falou sobre "Tokyo Tapes", que é elogiado por muitos fãs e críticos como um grande álbum ao vivo. "Estávamos no auge naquela época e esse disco mostra isso. Quando saiu, eu não estava tão contente com o som, mas eu era o único. Ninguém mais reclamou", afirmou.
Uli Jon Roth revela por que saiu do Scorpions na década de 1970 Uli Jon Roth revela por que saiu do Scorpions na década de 1970 Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, abril 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário