Como o AC/DC engoliu o Journey - e fez a banda melhorar


O vocalista Steve Perry relembrou, em entrevista à Ultimate Classic Rock, da ocasião em que sua antiga banda, o Journey, fez uma turnê pelos Estados Unidos com o AC/DC como banda de abertura. A tour aconteceu na década de 70 - mais especificamente, em 1979 -, quando o grupo americano já se consolidava como um nome de grande sucesso e o quinteto australiano, ainda com Bon Scott, buscava se firmar fora de seu país de origem.

Perry relembrou que o AC/DC era uma banda muito preparada. "Todo mundo dizia que eles estavam mandando bem. Eu tentava cantar minhas coisas nos bastidores, fazer aquecimento, daí ouço: 'I'm a problem child!'. Eu pensava: 'que diabos é isso?'. Daí, eu corro e vejo Bon Scott detonando com os irmãos (os guitarristas) Angus e Malcolm Young) e a plateia com os punhos no ar, curtindo no ritmo da música", afirmou.

Steve Perry revela que 'desapareceu' porque deixou de amar a música

O cantor contou que ficou "atordoado" com a performance do AC/DC. "Era inacreditável. E aí eu teria que tocar depois dessa banda? Sair e cantar 'Wheel In The Sky'? O que estou fazendo? Vão me matar ali!", disse.

A turnê com o AC/DC, inclusive, fez o Journey melhorar como banda, na visão de Steve Perry. "Eles nos fizeram tocar melhor, cara. Eles nos 'bateram' muito. Estou sendo honesto, eles nos deram uma boa lição e todos os integrantes da banda vão admitir. Nós tivemos que aprender como tocar essas músicas do Journey, compostas por nós mesmos, com uma nova intensidade", afirmou.

'Powerage', o retrato mais fiel do AC/DC

Segundo o site AC-DC.net, a turnê do Journey e AC/DC aconteceu pelos Estados Unidos em 1979. Na época, a banda dos irmãos Young promovia o álbum ao vivo "If You Want Blood You've Got It" (1978), enquanto o grupo de Steve Perry divulgava o disco "Evolution" (1979).
Como o AC/DC engoliu o Journey - e fez a banda melhorar Como o AC/DC engoliu o Journey - e fez a banda melhorar Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário