Quando Axl Rose deu ultimato ao Guns N' Roses sobre drogas no meio de um show


O baixista Duff McKagan relembrou, em entrevista ao podcast de Marc Maron transcrita pelo Alternative Nation, da ocasião em que o vocalista Axl Rose deu um ultimato aos colegas de Guns N' Roses com relação ao uso de drogas. Segundo Duff, a situação aconteceu quando a banda fez alguns shows ao lado dos Rolling Stones, em 1989.

Foi nessa situação em que Axl Rose disse que se certos integrantes do Guns N' Roses não parassem de "dançar com o Mr. Brownstone" - em menção à música, que fala sobre vício em heroína -, o próprio vocalista deixaria o grupo, que acabaria ali. Para colaborar com o clima ruim, o fato ocorreu no palco, no meio de um dos shows com os Stones.

"Quando tocamos com os Stones, no L.A. Coliseum, acho que em 1989, foi algo grande. Falavam que nós éramos os novos Rolling Stones e era muita pressão. Não nos víamos como os novos Stones: éramos apenas nós, o Guns N' Roses. Axl estava de saco cheio e falou, no palco, que ou os três caras que estavam dançando com Mr. Brownstone parariam ou não haveria mais banda", afirmou o baixista.

- Leia: O show do Guns N' Roses com o Metallica que acabou em desastre

Duff destacou que isso foi "genial" e, segundo suas lembranças, a imprensa chegou a repercutir a fala dele na época. "Nossa banda cresceu e não havia internet, nem manual de instruções. Eu ainda sou esse garoto do punk rock, pensando: 'tenho esses valores do punk, não quero ser grande e reconhecido'. Porém, você vai no mercado comprar vodca e, do nada, está na capa da Rolling Stone ao lado da caixa registradora. De repente, você é o cara mais engraçado do mundo e todas as garotas te acham bonito", disse.

A fala de Axl

A declaração de Axl Rose foi feita, mais precisamente, durante um show em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 18 de outubro de 1989, como atração de abertura dos Rolling Stones. Ele disse: "A não ser que certas pessoas deem um jeito, esse será o último show do Guns N' Roses que você verá. Estou cansado de tantas pessoas nessa organização dançarem com o maldito Mr. Brownstone", afirmou.

- Privada de porcelana e papel macio: as exigências do Guns N' Roses

O ultimato funcionou, ainda que parcialmente, para os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, que prometeram ficar sóbrios - ao menos com relação à heroína. Já o baterista Steven Adler não conseguiu se desvencilhar do vício e acabou demitido da banda, sendo substituído por Matt Sorum em 1991.

Veja, abaixo, um registro de uma hora do show em questão.

Quando Axl Rose deu ultimato ao Guns N' Roses sobre drogas no meio de um show Quando Axl Rose deu ultimato ao Guns N' Roses sobre drogas no meio de um show Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário