L7 lança Scatter The Rats, seu primeiro álbum em 20 anos; ouça


O L7 lançou um novo álbum, intitulado "Scatter The Rats", nesta sexta-feira (3). O disco chega por meio do selo Blackheart Records, de Joan Jett.

Primeiro trabalho de estúdio do L7 desde "Slap-Happy" (1999), "Scatter The Rats" foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e conta com produção de Norm Block e Nick Launay.

A formação clássica do L7 é responsável pelo álbum: Donita Sparks nos vocais e guitarra, Suzi Gardner na guitarra, Jennifer Finch no baixo e Demetra Plakas na bateria. O quarteto voltou a tocar junto em 2014, 13 anos após ter entrado em um "hiato indefinido".

Apesar do hiato de duas décadas sem material inédito, "Scatter The Rats" praticamente dá sequência ao que era feito pelo L7 na década de 1990, sem alterações drásticas. A cozinha básica de Jennifer Finch e Demetra Plakas continua dando espaço para Donita Sparks e Suzi Gardner se destacarem, cada uma a seu modo.

A influência grunge, que vez ou outra surgiu nos álbuns dos anos 1990, não aparece mais - pudera, a sonoridade ficou um pouco datada. A pegada minimalista está mais fincada no rock alternativo de estética também marcada por aqueles tempos, porém, ligeiramente mais contemporânea do que a ramificação de Seattle.

Ouça "Scatter The Rats" no player a seguir, via Spotify:



Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "Scatter The Rats":


01. Burn Baby
02. Fighting The Crave
03. Proto Prototype
04. Stadium West
05. Murky Water Cafe
06. Ouija Board Lies
07. Garbage Truck
08. Holding Pattern
09. Uppin’ The Ice
10. Cool About Easy
11. Scatter The Rats
L7 lança Scatter The Rats, seu primeiro álbum em 20 anos; ouça L7 lança Scatter The Rats, seu primeiro álbum em 20 anos; ouça Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, maio 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário