Led Zeppelin ganhará documentário para celebrar 50 anos de história


Um novo documentário sobre o Led Zeppelin será lançado em breve. O filme, ainda sem título ou data marcada para estreia, está em etapa de pós-produção e conta com direção de Bernard MacMahon ("American Epic").

A ideia do documentário é celebrar os 50 anos de carreira do Led Zeppelin, que lançou seu primeiro álbum, autointitulado, em 1969. O material contará com entrevistas inéditas dos três integrantes ainda vivos - o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones -, além de arquivos raros com depoimentos do baterista John Bonham, falecido em 1980.

Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

O filme estreará no Festival de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, na França. No material de divulgação, John Paul Jones afirmou: "era a hora certa para contar nossa própria história, pela primeira vez, com nossas palavras, e acho que esse filme dará vida a essa história".

Além do longa-metragem, o já anunciado livro ilustrado "Led Zeppelin By Led Zeppelin" também será lançado para celebrar os 50 anos de carreira da banda. A obra chega a público em outubro.
Led Zeppelin ganhará documentário para celebrar 50 anos de história Led Zeppelin ganhará documentário para celebrar 50 anos de história Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, maio 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário