Não esperem pelo Rage Against The Machine, sugere Tom Morello


O guitarrista Tom Morello falou, em entrevista à HardDrive Radio transcrita pelo Blabbermouth, sobre a possibilidade quase nula de retorno do Rage Against The Machine. O músico recomendou que os fãs não esperem pela reunião do grupo, que ficou em hiato entre 2000 e 2007, voltou para fazer alguns shows, mas "adormeceu" novamente em 2011.

"Não tenho notícias sobre o Rage Against The Machine. A atualidade exige que as pessoas se levantem. É o que estou fazendo com minhas coisas, com o Prophets Of Rage. Não espere pelo Rage Against The Machine. Forme sua própria banda e faça isso", afirmou Morello, que garantiu músicas novas do Prophets Of Rage até o fim do ano.

- Leia: Membros do Rage Against The Machine discordavam muito, mas não sobre política

O músico relembrou, ainda, da química que rolou com o Rage Against The Machine logo de cara. "Eu tinha riffs guardados que foram para o primeiro álbum do Rage, como 'Bombtrack', 'Freedom', 'Township Rebellion', 'Know Your Enemy', mas eles não soavam daquele jeito do disco até que eu conhecesse Brad Wilk (baterista), Tim Commerford (baixista) e Zack de la Rocha (vocalista). Quando nos juntamos, foi algo que não dá para intelectualizar, apenas rolou", disse.

Morello também comentou sobre as contribuições instrumentais de Commerford e Wilk ao som da banda. "Se você prestar atenção, é porque eu toco os riffs com um captador simples (single coil), então, tem uma versatilidade fora do metal. Timmy C toca baixo como se tivessem três Black Sabbaths ao mesmo tempo, então, preenche o som. Brad tende a tocar por trás da batida, enquanto eu estou a frente e Tim está junto da batida, então, esses riffs ficaram assim de forma natural, desde o primeiro ensaio", afirmou.
Não esperem pelo Rage Against The Machine, sugere Tom Morello Não esperem pelo Rage Against The Machine, sugere Tom Morello Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, maio 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário