Para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com o Queen


O vocalista Adam Lambert falou, em entrevista ao site Hunger, sobre a possibilidade de gravar um álbum de estúdio com o Queen. O cantor reconheceu que não faria sentido registrar um novo trabalho de inéditas com a banda, que é muito reconhecida pela carreira com seu vocalista original, Freddie Mercury, falecido em 1991.

"As pessoas sempre perguntam se queremos gravar juntos e eu não tenho certeza se isso faz sentido, porque não seria realmente o Queen. Para mim, o Queen é Freddie (Mercury)", afirmou Lambert, inicialmente.

O cantor destacou, ainda, que o trabalho desempenhado nas turnês já é o suficiente. "O que mais gosto é de é colaborar com os shows e criar elementos no palco - é gratificante e emocionante -, apresentar ideias a esses dois cavalheiros (o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor), especialmente quando eles gostam da ideia", disse.

- Leia: O charme da parceria Queen + Paul Rodgers

Lambert contou, ainda, que sua experiência com o Queen mudou a sua visão como músico. "Acho que o poder dessas músicas é que elas não seguem nenhuma tendência. Elas experimentam diferentes sons e estilos musicais, eram destemidas. Sempre gostei desse lado - são a prova de que isso funciona. Tocar para grandes públicos em todo o mundo e vê-los cantando juntos, entendendo o poder da música, é algo transformador. É unificador. Todo mundo canta junto. Colocar uma arena toda junta, no mundo de hoje, é pura magia", afirmou.

Apesar de Adam Lambert afirmar que "o Queen é Freddie Mercury", Brian May costuma dizer, em entrevistas, que o cantor de 37 anos é o único capaz de assumir o posto de Mercury de forma devida. "Adam foi a primeira pessoa que encontramos que consegue cantar todo o catálogo do Queen sem dificuldade. Ele é um presente de Deus", disse May, em uma ocasião.
Para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com o Queen Para Adam Lambert, não faz sentido gravar álbum com o Queen Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, maio 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário