Clássicos de Ozzy com Randy Rhoads já eram tocados no Quiet Riot? Entenda


Antes de se juntar à então recém-formada banda de Ozzy Osbourne, em 1979, o guitarrista Randy Rhoads tocou no Quiet Riot. Na época, o grupo era famoso na cena roqueira de Los Angeles, mas não conseguiu emplacar - somente em 1983, um ano após o falecimento de Rhoads em um acidente aéreo.

Como poderia se esperar, Randy Rhoads acabou por aproveitar muitas ideias dos tempos de Quiet Riot em seu trabalhos com Ozzy Osbourne. No entanto, poucos sabem que o material foi reaproveitado.

- Randy Rhoads: uma reveladora entrevista da mãe após a morte dele

Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Ultimate Guitar, o irmão de Randy, Kelle Rhoads, falou sobre o que o lendário guitarrista optou por reaproveitar do Quiet Riot para Ozzy Osbourne. Segundo Kelle, fragmentos de diversos clássicos compostos com o Madman estão em solos de guitarra que costumavam ser feito em shows.

Um desses solos foi captado ao vivo, já que nunca foi gravado em estúdio, e lançado apenas em 1993 sob o título "Laughing Gas", na coletânea "The Randy Rhoads Years", do Quiet Riot. De acordo com Kelle Rhoads, a faixa conta com fragmentos de "Goodbye To Romance", "Mr. Crowley", "Crazy Train" e "Dee".



Kelle contou, ainda, que a gravação de "Dee" quase não entrou para o álbum "Blizzard of Ozz" (1980), de Ozzy Osbourne. "A gravadora disse: 'não achamos que isso pertença a esse disco'. Ozzy saiu em defesa de Randy e respondeu: 'se Randy quer isso aqui, então vai ficar aqui'", relembrou o irmão do guitarrista.

Outra curiosidade revelada por Kelle Rhoads é que "Dee" foi dedicada à mãe dele e de Randy, Deloris, que costumava ser chamada de Dee na infância. Curiosamente, o tom da música é em ré - representado pela letra D, cuja sonoridade, em inglês, é como se fosse "dee".

Clássicos de Ozzy com Randy Rhoads já eram tocados no Quiet Riot? Entenda Clássicos de Ozzy com Randy Rhoads já eram tocados no Quiet Riot? Entenda Reviewed by Igor Miranda on domingo, maio 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário