Filme Rocketman é o que Bohemian Rhapsody não pôde ser, diz diretor

O diretor Dexter Fletcher falou, em entrevista ao IndieWire, sobre o seu trabalho no filme “Rocketman”, cinebiografia sobre a vida de Elton John. Fletcher também trabalhou em “Bohemian Rhapsody”, que narrou a carreira do Queen e estreou em 2018 – ele foi chamado às pressas para trabalhar no longa-metragem após a demissão de Bryan Singer.

Durante a entrevista, traduzida pelo CinePop, Dexter Fletcher refletiu sobre o resultado dos dois filmes. Enquanto “Bohemian Rhapsody” foi feito sob um roteiro pré-determinado, “Rocketman” contou com mais liberdade autoral dos envolvidos, especialmente de Fletcher, que, desta vez, conseguiu trabalhar no longa-metragem desde o início.

- Advertisement -

“Não houve tempo suficiente para ver ‘Bohemian Rhapsody’ antes de eu concordar. Mas eu sabia o que era. O filme é o seu próprio filme. Eu queria fazer um bom trabalho e trazê-lo para casa. Muitas pessoas estavam trabalhando duro e precisavam de alguém para liderá-las. Eu fiz o meu melhor trabalho. Eu o dirigi e o impulsionei, mas não estava emocionalmente ligado a ele”, afirmou.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

O fato de “Rocketman” ser proibido para menores de 18 anos ajudou no desenvolvimento da história, segundo o diretor. “A Paramount deu sinal verde a um roteiro para maiores de 18 anos. Eu estava livre para contar a história de Elton da maneira que eu quisesse. Nunca houve dúvidas sobre isso. Ao mesmo tempo, ficou claro desde o início que o filme tinha que mostrar o amor que Elton teve durante toda sua vida. Esses amores sempre serão um pouco desafiadores e extremos. Nós não estávamos em nenhuma ilusão. ‘Bohemian Rhapsody’ foi a versão para menores de idade dessa história. Mas um filme Rated R [para maiores de idade] sempre foi parte de nosso objetivo, nossa visão. Eu nunca fui indevidamente pressionado pelos produtores ou pelo estúdio. Tem cenas muito impactantes”, disse

“Rocketman” tem produção executiva do próprio Elton John e da modelo Claudia Schiffer, além de produção de David Furnish, esposo de John.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Além de Taron Egerton, o elenco conta com Jamie Bell (Bernie Taupin), Richard Madden (o empresário John Reid) e Bryce Dallas Howard (Sheila Eileen Dwight, mãe de Elton John). Confira, abaixo, a sinopse oficial:

“‘Rocketman’ é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John. O filme acompanha sua fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela que é Elton John. Essa história inspiradora – embalada pelas maiores canções de Elton John e interpretadas por Taron Egerton – conta uma história universal de como um garoto do interior se transformou em uma das figuras mais icônicas da cultura pop. ‘Rocketman’ também apresenta Jamie Bell como letrista e parceiro de composições de Elton Bernie Taupin, Richard Madden como seu primeiro agente John Reid e Bryce Dallas Howard como sua mãe Sheila Farebrother.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilme Rocketman é o que Bohemian Rhapsody não pôde ser, diz diretor
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades