Roger Daltrey lançará álbum ao vivo com versão orquestrada de Tommy


O vocalista Roger Daltrey lançará, no dia 14 de julho, um álbum ao vivo com uma versão orquestrada de "Tommy" (1969), clássico do The Who. O trabalho chegará a público por meio da Polydor em CD, LP duplo, digital e streaming.

Intitulado "Tommy Orchestral", o álbum ao vivo foi gravado durante um show em Nova York, onde o festival de Woodstock aconteceu há 50 anos. Roger Daltrey se apresentou acompanhado de sua banda solo e da Budapest Scoring Orchestra, conduzida pelo maestro Keith Leveson.

- 'Fãs de rock, usem protetores de ouvido nos shows', diz Roger Daltrey

Em material de divulgação, Roger Daltrey disse: "A música de Pete Townshend (guitarrista e compositor do The Who) é particularmente adequada para ser embelezada pelos sons que uma orquestra pode adicionar à banda. 'Tommy' pode significar o que você quiser. Uso os personagens como metáforas para partes da condição humana, então é uma espécie de história do espírito humano. Mesmo a obra tendo 50 anos, eu a abordo como se estivesse cantando pela primeira vez".

Curiosamente, o The Who também está em uma turnê com orquestra pelos Estados Unidos. O giro, chamado "Moving On!", também passará pela Europa neste ano.

Além de anunciar "Tommy Orchestral", Roger Daltrey divulgou a música "Pinball Wizard" como prévia. Confira:



Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "Tommy Orchestral":

1. Overture
2. It's A Boy
3. 1921
4. Amazing Journey
5. Sparks
6. Eyesight To The Blind
7. Christmas
8. Cousin Kevin
9. The Acid Queen
10. Do You Think It's Alright
11. Fiddle About
12. Pinball Wizard
13. There's A Doctor
14. Go To The Mirror
15. Tommy, Can You Hear
16. Smash The Mirror
17. Refrain - It's A Boy
18. I’m Free
19. Miracle Cure
20. Sensation
21. Sally Simpson
22. Welcome
23. Tommy's Holiday Camp
24. We're Not Gonna Take It
Roger Daltrey lançará álbum ao vivo com versão orquestrada de Tommy Roger Daltrey lançará álbum ao vivo com versão orquestrada de Tommy Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, maio 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário