Sammy Hagar diz que foi cogitado para entrar no Van Halen em 1978


O vocalista Sammy Hagar revelou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk transcrita pelo Alternative Nation, que quase entrou para o Van Halen em 1978. O cantor substituiria David Lee Roth após o produtor Ted Templeman - que trabalhou com Hagar antes, no Montrose - ficar insatisfeito com a qualidade de sua performance.

O assunto foi abordado, inicialmente, por Eddie Trunk, que comentou: "li em um livro sobre o Van Halen sobre o Noah Munck, seu ex-empresário, dizendo que, em 1978, quando a banda estava fazendo o álbum de estreia, Ted Templeman estava descontente com o vocal de David Lee Roth e sugeriu: 'ei, tem esse Sammy Hagar que você poderia considerar para o disco'".

Hagar, então, respondeu: "Isso é totalmente verdade. Ted fez uma sugestão. Teria rolado, mas a forma como tudo aconteceu é bem melhor. A banda teve duas vidas, algo que a maioria das outras não tiveram. Você já tem sorte de ter uma vida no rock. Foi melhor para nós e para o legado, pois foi contra todas as probabilidades".

- David Lee Roth revela o segredo por trás dos solos de Eddie Van Halen

O cantor também tentou imaginar como seria se ele tivesse integrado o Van Halen desde o primeiro álbum. "Se eu estivesse lá desde o começo... quem sabe? Poderia ter acabado após quatro anos e vocês nunca ouviriam falar da banda de novo. Poderia nunca ter ouvido falar de álbuns como '5150' ou 'For Unlawful Carnal Knowledge'. São ótimos discos, sabe? Talvez não teríamos chegado tão longe", afirmou.

O baixista Michael Anthony, que também participou da entrevista, revelou que o Montrose - banda que contou com Sammy Hagar no início - foi uma das inspirações para o primeiro álbum do Van Halen. "Curiosamente, quando começamos a trabalhar no disco, dissemos a Ted: 'faça soar como Montrose, cara... grandioso e mal como Montrose'", disse.

No livro "Van Halen Rising", de Greg Renoff, a história contada é um pouco diferente. A obra diz: "Ted me disse que após ouvir Roth cantar nas demos de 1977, ficou seriamente preocupado com a habilidade vocal de Roth, por isso, o flerte com Hagar. Porém, Ted deixou claro que não foi nada além de um pensamento que ele especulou dentro de sua própria mente. Roth trabalhou duro para melhorar seus vocais com aulas de canto em 1977. Templeman disse que sabia que os outros três nunca aceitariam a ideia de substituir Roth por Hagar".
Sammy Hagar diz que foi cogitado para entrar no Van Halen em 1978 Sammy Hagar diz que foi cogitado para entrar no Van Halen em 1978 Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, maio 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário