Soto, banda de Jeff Scott Soto, lança o novo álbum Origami; ouça


O Soto, banda do vocalista Jeff Scott Soto, lançou um novo álbum nesta sexta-feira (24). O trabalho, intitulado 'Origami', chegou a público por meio da InsideOut Music.

'Origami' é o terceiro álbum do projeto, que conta com os músicos Jroge Salan (gutarra), BJ (teclados), Tony Dickinson (baixo) e Edu Cominato (bateria). Jeff Scott Soto é conhecido por ter trabalhado com nomes do porte de Sons Of Apollo, Journey, Yngwie Malmsteen, Talisman e outros.

Ouça 'Origami' no player a seguir, via Spotify:



Moderno, porém vazio

A ideia do Soto em 'Origami' é interessante: apresentar uma pegada mais moderna ao seu hard rock, flertando bastante com o metal alternativo e trazendo, também, um pouco de progressivo. A banda adota afinações mais graves para os instrumentos e a timbragem, no geral, é mais seca e menos pomposa.

O problema é que isso não se materializa tão bem nos discos da banda. 'Origami' repete as falhas dos álbuns anteriores ao, curiosamente, trabalhar um conceito já ultrapassado de modernidade.

Um registro contemporâneo precisa de ser, antes de tudo, orgânico e sincero. Tentar controlar o conceito artístico e soar "moderno" por obrigação sempre vai trazer resultados medianos. O próprio Sons of Apollo, de Jeff Scott Soto com outros músicos mais famosos, conseguiu soar mais espontâneo com essa proposta.

Isso não quer dizer que 'Origami' seja um álbum descartável. Músicas como a abertura 'Hypermania', a pesada 'World Gone Colder', a bem arranjada 'AfterGlow' e a empolgante 'Dance With The Devil' se destacam, mas dá para dizer que o restante do disco segue demais por "lugares comuns". Falta algo.

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de 'Origami':


1. HyperMania
2. Origami
3. BeLie
4. World Gone Colder
5. Detonate
6. Torn
7. Dance With The Devil
8. AfterGlow
9. Vanity Lane
10. Give In To Me
11. KMAG
Soto, banda de Jeff Scott Soto, lança o novo álbum Origami; ouça Soto, banda de Jeff Scott Soto, lança o novo álbum Origami; ouça Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, maio 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário