Quando Steven Tyler, do Aerosmith, foi morto na HQ do Shadowman


O jornalista Brian Cronin, do site CBR, relembrou da ocasião em que o vocalista Steven Tyler foi retratado em uma história em quadrinhos do personagem Shadowman, da Valiant Comics. O encontro ocorreu na edição #19 da HQ, de 1993, com autoria de Bob Hall e John Dixon.


O Shadowman é, na verdade, o músico Jack Boniface, um saxofonista bastante requisitado em Nova Orleans, porém, não era popular o bastante para ser contratado por uma gravadora. Ele, então, conhece uma mulher que o droga e o obriga a combater o crime à noite com superpoderes, como aumento de força e velocidade. Seu grande inimigo é o Master Darque.


Na época em que a HQ com participação de Steven Tyler foi lançada, a Valiant era muito popular nos Estados Unidos, superando em vendas até as gigantes Marvel e DC. Dessa forma, foi fácil convencer o icônico vocalista do Aerosmith a "emprestar" sua imagem para a história.


A edição começa com o Aerosmith se preparando para um show em Nova Orleans, com direito a uma jam ao lado de Jack Boniface, velho conhecido dos integrantes da banda, na passagem de som. Um fã obcecado pelo grupo é abordado pelo arquirrival de Boniface, Master Darque, que faz uma proposta: o vilão diz que pode oferecer a voz de Steven Tyler a ele em troca de uma mecha do cabelo do cantor.


O admirador tenta atacar Steven Tyler no camarim, porém, o vocalista consegue derrubá-lo. Alguns servos mortos-vivos de Master Darque entram em cena e conseguem fazer outro fã do Aerosmith como refém, que só seria liberado em troca da tão sonhada mecha.


Master Darque, enfim, consegue um pouco do cabelo de Steven Tyler e faz com que ele perca a voz durante o show - agora, o fã obcecado consegue cantar igual ao frontman do Aerosmith. Irritado, Tyler tenta ir atrás de seu admirador-traíra e Jack, já na figura do Shadowman, tenta impedi-lo.


Os demais integrantes do Aerosmith vão em busca de Steven Tyler e confrontam Master Darque, que dá sequência à sua magia e chega a matar o cantor. Porém, o assassinato é revertido porque o Shadowman aceita a condição do vilão: atuar como servo dele. Nas edições seguintes, ele teve que se virar para sair dessa situação.


Quando Steven Tyler, do Aerosmith, foi morto na HQ do Shadowman Quando Steven Tyler, do Aerosmith, foi morto na HQ do Shadowman Reviewed by Igor Miranda on sábado, maio 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário