Novo álbum do Whitesnake tem música pensada para disco com Jimmy Page


O guitarrista Joel Hoekstra revelou, em entrevista ao United Rock Nations transcrita pelo Ultimate Guitar, que o novo álbum do Whitesnake, "Flesh & Blood", contém uma música composta para uma possível segunda colaboração do vocalista David Coverdale com Jimmy Page, do Led Zeppelin. A dupla registrou um disco, intitulado "Coverdale Page", em 1993, e considerou gravar um segundo, mas o plano não vingou.

A música em questão é intitulada "Gonna Be Alright" e já está sendo tocada nos shows do Whitesnake. "Acho incrível que ele tenha feito o riff dessa música pensando em Jimmy Page. Ele me perguntou o que fazer para completar a música e nós a finalizamos juntos. Foi legal saber que era algo destinado a Jimmy Page", afirmou Hoekstra.

Em um vídeo no canal do Whitesnake no YouTube, também transcrito pelo Ultimate Guitar, David Coverdale falou sobre a origem do riff. "Assim que começamos a compor o 'Coverdale Page', as torneiras criativas abriam. Sugeri um segundo disco, por termos material, mas um de seus gestores disse: 'não temos contrato para outro álbum'. Eu tinha essas ideias para mostrar a Jimmy. Algumas foram para o 'Restless Heart' (1997), nas músicas 'Woman Trouble Blues' e 'Take Me Back Again'. E um dos meus riffs favoritos é o de 'Gonna Be Alright', que fiz pensando em Page. Mas não tem problema, os caras podem tocar. Fico feliz que ela tenha achado um lar", disse.

"Flesh & Blood" será lançado nesta sexta-feira (10). Veja, abaixo, a música "Gonna Be Alright" sendo tocada ao vivo:



Confira as músicas "Woman Trouble Blues" e "Take Me Back Again", de 1997:



Novo álbum do Whitesnake tem música pensada para disco com Jimmy Page Novo álbum do Whitesnake tem música pensada para disco com Jimmy Page Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, maio 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário