Synthwave e old school: como será Walk The Sky, novo álbum do Alter Bridge


O guitarrista Mark Tremonti falou, em entrevista à "Kerrang!", sobre as influências do próximo álbum do Alter Bridge. O disco, intitulado "Walk The Sky", chega a público no próximo dia 18 de outubro, por meio da Napalm Records - a turnê deve passar pelo Brasil em 2020, segundo declarou a própria banda, nas redes sociais.

Tremonti destacou que a sonoridade de "Walk The Sky" é "como um filme de John Carpenter", cineasta famoso no mundo do terror, "em uma veia mais synthwave old-school". "Alguém pode ouvir o disco e não ter ideia da intenção, mas em um monte de músicas, toquei uns loops antigos que eu criei - ou encontrei na internet - e trabalhei em cima deles como fundo, para me inspirar a uma direção diferente", disse.

O músico destacou que adora se desafiar em termos de inspiração e não se repetir. "Quando mostrei a Myles (Kennedy, vocalista) o que pensava, ele adorou", afirmou.

Como foi o fim do Creed e o início do Alter Bridge

Ainda durante a conversa, Mark Tremonti disse que o novo álbum não se afastará do que o Alter Bridge tem feito, mas as pessoas que ouviram as gravações feitas até agora afirmaram que soa diferente de todo o resto da discografia. "Myles disse que é como a resposta ao 'AB III' (2010). Liricamente, é muito obscuro. 'AB III' é sobre perder a fé, Myles estava em um momento obscuro na época e fez a maior parte das letras. Esse novo é como a luz encontrada, mais zen. Não é pregação, é algo mais de espírito livre", comentou.

Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Walk The Sky":


01. One Life
02. Wouldn't You Rather
03. In The Deep
04. Godspeed
05. Native Son
06. Take The Crown
07. Indoctrination
08. The Bitter End
09. Pay No Mind
10. Forever Falling
11. Clear Horizon
12. Walking On The Sky
13. Tear Us Apart
14. Dying Light
Synthwave e old school: como será Walk The Sky, novo álbum do Alter Bridge Synthwave e old school: como será Walk The Sky, novo álbum do Alter Bridge Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, junho 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário