Hollywood Vampires lança o novo álbum Rise; ouça e confira opinião


O Hollywood Vampires lançou, nesta sexta-feira (21), seu segundo álbum de estúdio. O disco, intitulado "Rise", chega por meio do selo earMUSIC, com edição em CD nacional pela Shinigami Records. O supergrupo é formado pelo vocalista Alice Cooper e pelos guitarristas Joe Perry (Aerosmith) e Johnny Depp.

"Rise" se difere do álbum autointitulado, lançado em 2015, por contar em sua maioria com material autoral. Apenas três covers entraram na tracklist final: "Heroes" (David Bowie, com vocais de Johnny Depp) "People Who Died" (Jim Carroll Band) e "You Can't Put Your Arms Around A Memory" (Johnny Thunder, com vocais de Joe Perry). Em uma das canções próprias, "Welcome to Bushwackers", o grupo contou com as participações de Jeff Beck e John Waters.

"'Rise' não é só algo totalmente diferente do primeiro álbum do Vampires: é singular em comparação a qualquer coisa que eu tenha integrado antes", explicou Alice Cooper, em material de divulgação. A minha abordagem foi muito diferente dessa vez. Cada um de nós - Joe, Johnny, Tommy (Henriksen, produtor) e eu - fizemos músicas para esse álbum. A diferença é que não tentei mudar nenhuma música para ficar 'mais Alice'. Cada um de nós tem influências diferentes, então, a sonoridade ficou muito legal", completou.

Ouça "Rise" no player a seguir, via Spotify:



'Rise': um Hollywood Vampires familiar, porém diferente

O álbum de estreia do Hollywood Vampires contou com apenas três músicas autorais. O restante do material é de covers de artistas que, em especial, integravam o chamado The Hollywood Vampires, grupo de bebedeira formado por celebridades como John Lennon (Beatles), Keith Moon (The Who), Micky Dolenz (The Monkees) e Harry Nilsson, entre outros, além de ídolos dos integrantes envolvidos. Era para ser um disco festivo e divertido, mas muitos fãs também esperavam por mais canções próprias do projeto.

Em "Rise", a mecânica foi diferente: apenas três covers, com o restante formado por material autoral. Pelo calibre dos nomes envolvidos, era de se esperar um resultado caprichado, mas esse disco impressiona por alguns motivos.

O principal é a identidade que o Hollywood Vampires conseguiu conquistar em seu material próprio. Embora soe familiar aos fãs dos nomes envolvidos, não há momentos tão teatrais, que possam remeter ao trabalho de Alice Cooper, nem canções mais radiofônicas e boladas para grudar na mente, como os registros do Aerosmith de Joe Perry.

"Rise" é um pouco mais obscuro em suas composições e, certamente, mais orientado às origens mais clássicas do rock, devido à sua pegada mais old school. Os músicos trabalham bem, inclusive o ator Johnny Depp, e Tommy Henriksen, que também assume alguns instrumentos, tem seus méritos na produção, já que ele praticamente atua como um "quarto integrante" e dá unidade ao trabalho.

Ainda que seja um registro divertido e interessante, "Rise" não oferece uma música de destaque, que pode te fazer voltar para ouvir de novo. Talvez esse seja o único problema do álbum, que, evidentemente, passa longe de ser ruim - só não é memorável, mesmo com o êxito ao encontrar um estilo próprio.

No fim das contas, os mesmos fãs que queriam um material próprio do Hollywood Vampires vão acabar ficando mais ansiosos pelos covers nos shows da turnê, que deve passar pelo Brasil em 2020. Porém, não é motivo para deixar de ouvir e curtir "Rise", um bom trabalho feito por músicos de carreira bem estabelecida junto a um ator que, sim, é competente na guitarra.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "Rise":


01. I Want My Now
02. Good People Are Hard to Find
03. Who's Laughing Now
04. How the Glass Fell
05. The Boogieman Surprise
06. Welcome to Bushwackers (com Jeff Beck + John Waters)
07. The Wrong Bandage
08. You Can't Put Your Arms Around a Memory (cover de Johnny Thunders)
09. Git From Round Me
10. Heroes (cover de David Bowie)
11. A Pitiful Beauty
12. New Threat
13. Mr. Spider
14. We Gotta Rise
15. People Who Died (cover de Jim Carroll Band)
16. Congratulations
Hollywood Vampires lança o novo álbum Rise; ouça e confira opinião Hollywood Vampires lança o novo álbum Rise; ouça e confira opinião Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, junho 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário