Megadeth cancela todos os shows de 2019, incluindo as datas no Brasil


O Megadeth cancelou todos os shows que estavam marcados para 2019, incluindo as datas que estavam marcadas no Brasil. O grupo se apresentaria no festival Rock in Rio, além de performances em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre - todas elas com o Scorpions e algumas com o Whitesnake.

Os shows foram cancelados devido ao recente diagnóstico de um câncer na garganta de Dave Mustaine, vocalista e guitarrista da banda. "Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou", comunicou o músico, mais cedo.

As produtoras Mercury ConcertsBConcerts e Hits Entretenimento, além da organização do Rock in Rio, emitiram notas a respeito do cancelamento da turnê. Os textos das empresas responsáveis pelas apresentações fora do festival carioca foram divulgados separadamente, mas apresentam o mesmo conteúdo.

Nas notas, além de se sensibilizarem com a notícia, as produtoras afirmaram que estão em busca de "uma banda substituta à altura do Megadeth para as datas em que, originalmente, se apresentaria no Brasil". "Assim que a nova banda for definida, seu nome será divulgado a todos e novas informações serão veiculadas", dizem as notas da Mercury Concerts, BConcerts e Hits Entretenimento.

A organização do Rock in Rio, por sua vez, declarou: "Toda força para Dave Mustaine. O líder do Megadeth foi diagnosticado com câncer na garganta, e o que importa agora é a sua recuperação. Toda a equipe do Rock in Rio está enviando as melhores energias para que Dave se recupere logo e volte aos palcos. O show do Megadeth no Rock in Rio 2019 foi cancelado e em breve, daremos mais informações sobre o line-up."

* Matéria atualizada às 18h08.
Megadeth cancela todos os shows de 2019, incluindo as datas no Brasil Megadeth cancela todos os shows de 2019, incluindo as datas no Brasil Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, junho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário