Alice Cooper conta como foi a gravação de The Garden com o Guns N' Roses


O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao podcast "Appetite For Distortion", de sua participação na música "The Garden", do Guns N' Roses. A faixa faz parte do álbum "Use Your Illusion I", de 1991, e chegou a ganhar um videoclipe.

Inicialmente, Alice lembrou que levou o Guns N' Roses para a primeira turnê da banda. "Foi quando estávamos em Los Angeles, em 1984. Eles eram uma banda de bares e abriram para a gente, foi antes do 'Appetite For Destruction'. Eles eram loucos, mas ouvíamos o som deles no palco e pensávamos: 'esses caras eram realmente bons'. Isso aumenta a qualidade de todos os músicos, porque quando você ouve alguém mandando tão bem, você se empolga", disse.

O cantor acabou ficando amigo dos integrantes do Guns N' Roses, especialmente Axl Rose e Slash. "Lá pelas 3 da manhã, Axl me liga e diz: 'ei, eu tenho uma música aqui e é perfeita para você'. Axl trabalha sempre à noite, você sabe. Eu falei: 'ok, já já estou aí, mas não vai demorar seis anos para lançar isso?'. Ele respondeu que não. Então, eu fui para lá e gravei em dois takes", afirmou.



A amizade também fez com que Alice Cooper os chamasse para gravar uma versão de "Under My Wheels". "Existe uma gravação de 'Under My Wheels' com Axl e eu cantando e Slash tocando guitarra, ficou bem legal", disse. O guitarrista Izzy Stradlin também participa desse registro.



"The Garden", curiosamente, foi composta pelo Guns N' Roses em seus primórdios, antes mesmo do álbum "Appetite For Destruction" (1987). A faixa é assinada por Axl Rose com dois colaboradores externos: Del James e West Arkeen, sendo que este último também gravou o violão em estúdio, substituindo a participação de Izzy Stradlin.

A música, que também conta com a participação de Shannon Hoon (vocalista do Blind Melon), teve um videoclipe registrado com cenas filmadas em Nova York - mais especificamente, na Times Square e no Washington Square Park -, no maior estilo "Welcome To The Jungle". Apesar disso, a canção não foi lançada como single e o vídeo rodou pouco na MTV, graças às cenas em casas de striptease.
Alice Cooper conta como foi a gravação de The Garden com o Guns N' Roses Alice Cooper conta como foi a gravação de The Garden com o Guns N' Roses Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, julho 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário