O Rival Sons abriu caminho para o Greta Van Fleet fazer sucesso?


O guitarrista Scott Holiday e o produtor Dave Cobb falaram sobre o trabalho do Rival Sons em entrevista à revista Classic Rock. Holiday é um dos membros-fundadores da banda, enquanto Cobb trabalhou na produção de todos os discos lançados por eles.

- Veja: 5 músicas do Greta Van Fleet que não se parecem com Led Zeppelin

Desde que surgiram, tanto o Rival Sons quanto o Greta Van Fleet são comparados ao Led Zeppelin. O grupo de Scott Holiday, que também conta com Jay Buchanan nos vocais, Mike Miley na bateria e Dave Beste no baixo, tem uma identidade própria um pouco mais definida, além de uma carreira mais extensa e seis discos lançados. Já o Greta é um grupo jovem, com apenas um álbum e dois EPs na conta - os primeiros materiais saíram em 2017.



Dave Cobb foi direto ao dizer que, sim, o Rival Sons abriu caminho para o Greta Van Fleet. "E eu acho que é ótimo que uma banda como essa esteja conseguindo uma repercussão massiva. Tudo acontece em ciclos e, agora, o rock 'n' roll tem uma chance", afirmou.

- Resenha: 'Feral Roots' traz a poderosa evolução que o Rival Sons precisava

Com relação à opinião de Scott Holiday, o texto foi um pouco menos preciso. O guitarrista está atento ao sucesso conquistado pelo Greta Van Fleet e não tem nenhum tipo de ciúme dos jovens músicos terem conseguido algo que o Rival Sons não obteve: êxito massivo. Durante a entrevista, ele contou que chegou a se encontrar com os músicos do Greta, que são os irmãos Josh (voz), Jake (guitarra) e Sam Kiszka (baixo), além do baterista Danny Wagner.



"Jay (Buchanan) e eu os conhecemos. Eles parecem ser muito legais e estou muito feliz por eles. Acho que será duro, porque eles tiveram que sair desfilando por aí de cuecas por um tempo, enquanto todos viam. Porém, eles estão se saindo bem", afirmou Scott Holiday.

O guitarrista reforçou que não sente que o Greta Van Fleet tenha "roubado" a vaga do Rival Sons de "salvação do rock" ou coisa do tipo. "Todos nós precisamos fazer álbuns bons agora. Não pode fazer algo mais ou menos. Acho que algumas pessoas não têm feito seus melhores trabalhos. As pessoas ainda estão se encontrando", disse, de forma um pouco vaga.
O Rival Sons abriu caminho para o Greta Van Fleet fazer sucesso? O Rival Sons abriu caminho para o Greta Van Fleet fazer sucesso? Reviewed by Igor Miranda on sábado, julho 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário