Glenn Hughes cancela turnê pelo Brasil, com 9 shows, e explica o motivo


O vocalista e baixista Glenn Hughes cancelou a turnê inteira que faria pela América do Sul entre setembro e outubro deste ano. Seriam 11 datas pelo continente, sendo 9 pelo Brasil, uma na Argentina e outra no Uruguai.

A novidade foi anunciada por meio do Instagram do músico. "Devido ao fracasso do promotor sul-americano em cumprir as obrigações contratuais exigidas, Glenn Hughes não fará sua turnê pela América do Sul em setembro e outubro", diz a nota.

"A gerência de Glenn não obteve sucesso em chegar a alguma solução com o promotor e decidiu, com relutância, que a turnê terá que ser remarcada para 2021 com um novo parceiro na América do Sul", completa.

- Relembre entrevista exclusiva com Glenn Hughes

O flyer indica que a produtora da turnê na América do Sul era a EV7 Live. A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Não há informações sobre reembolso até o momento.



Os shows no Brasil aconteceriam nas seguintes datas e locais:

- 8/10: Espaço Patrick Ribeiro, Vitória
- 9/10: Teatro Riachuelo, Rio de Janeiro
- 12/10: Tropical Butantã, São Paulo
- 16/10: Opinião, Porto Alegre
- 19/10: Baile Perfumado, Recife
- 20/10: Armazém, Fortaleza
- 22/10: Botequim, Belém
- 24/10: Toinha Brasil Show, Brasília
- 25/10: Madre Esperança Garrido, Goiânia

Esta seria a segunda passagem da turnê "Classic Deep Purple Live" pelo Brasil - antes, o músico veio em 2018. Agora, ele tocaria o álbum "Burn" (1974) na íntegra, além de clássicos do Deep Purple.

Produtoras dos shows no Rio e Porto Alegre se manifestam

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Onstage Agência, produtora do show de Glenn Hughes somente no Rio de Janeiro, lamentou o ocorrido e disse que "o motivo foge do controle" dela, "que é diretamente afetada pelo cancelamento de toda a turnê sul-americana, agendada entre setembro e outubro deste ano em diversos estados nacionais e outros países do continente".

"Ressaltamos que estamos tão arrasados com a notícia quanto todos os fãs deste incrível músico, e de forma alguma se trata de baixa venda de ingressos ou baixa adesão do público no Rio de Janeiro", diz o texto.

A empresa garante ter cumprido com "todas as obrigações legais" para "mais uma vez produzir um show do Glenn Hughes na capital fluminense" - em 2018, o músico tocou na cidade com produção da Onstage. "Todos os pagamentos foram devidamente realizados, afinal, honrar compromissos sempre foi um princípio da produtora".

Com relação ao reembolso, exclusivamente para o show no Rio de Janeiro, a produtora encaminhou as seguintes informações:

"Todos aqueles que adquiriram ingresso de forma antecipada para o show de Glenn Hughes no Rio de Janeiro serão reembolsados, é nosso compromisso com os fãs.

Os valores estornados incluirão: Valor de face do ingresso, taxa de serviços e taxa de entrega (se houve a cobrança). Esclarecemos que ingressos cortesia não serão restituídos.

As compras realizadas via Site e Aplicativo da Ingresso Rápido serão estornadas através do cartão de crédito utilizado e constarão na próxima fatura ou subsequente do mesmo cartão.

O prazo passará a contar a partir do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento.

As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e se houver parcelas a vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução.

Se você adquiriu ingressos nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de débito, o valor será estornado diretamente na conta vinculada ao cartão utilizado e o valor ficará disponível na conta em até 15 (quinze) dias úteis após a data do cancelamento em sistema.

Este prazo poderá ser alterado de acordo com o banco emissor e tem validade a partir da data de confirmação do cancelamento da compra, enviado por e-mail.
Para as compras realizadas em dinheiro na bilheteria do teatro ou nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido, será necessário ir até o local da compra contendo todas as informações abaixo para realizar o cancelamento:

Nome Completo;
Telefone de contato;
CPF do Titular da Compra;
Senha de compra (sequência de 7 números que estão no canhoto do ingresso);
Nome do Banco;
Agencia (com digito);
Conta Corrente (com digito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO)
O crédito na conta especificada será realizado em até 15 (quinze) dias úteis a contar do envio do e-mail de confirmação de cancelamento. 

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda citados neste comunicado.
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso atendimento em https://sac.ingressorapido.com.br"

A Abstratti, produtora do show de Glenn Hughes apenas em Porto Alegre, também se manifestou sobre o cancelamento da turnê. "Infelizmente fomos surpreendidos na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, com a notícia de que turnê que Glenn Hughes faria na América do Sul em setembro e outubro foi cancelada. O aviso foi dado por Eliel Vieira, da EV7 Live, produtora responsável pelos shows. Segundo ele, ocorreram problemas contratuais entre a agência representante do artista e o contratante da tour", diz a nota.

Ainda segundo o texto, "a Abstratti Produtora e o Opinião já haviam cumprido as obrigações contratuais e, em nenhum momento, foram notificados antes do cancelamento oficial". "A devolução dos ingressos será feita nos mesmos pontos de venda em que as entradas foram adquiridas antecipadamente, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de agosto", completa.

Em seguida, foram divulgadas as instruções para obter reembolso apenas do show de Porto Alegre. Veja:

"Para compras efetuadas pela Internet, por meio da plataforma da Sympla (www.sympla.com.br), os procedimentos serão: 

Cartão de crédito: o reembolso vai ser realizado automaticamente pela operadora do cartão, creditado na próxima fatura. 

Débito online ou boleto bancário: o cliente receberá um e-mail solicitando os dados bancários para depósito. O valor será creditado na conta associada ao mesmo CPF/CNPJ informados no momento da compra."

A produtora geral da turnê na América do Sul ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Glenn Hughes cancela turnê pelo Brasil, com 9 shows, e explica o motivo Glenn Hughes cancela turnê pelo Brasil, com 9 shows, e explica o motivo Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, agosto 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário