A tempestade que deu origem ao clássico Hells Bells, do AC/DC


O vocalista Brian Johnson revelou alguns detalhes sobre a criação do álbum "Back in Black" (1980), seu primeiro com o AC/DC - e o disco de maior sucesso da banda. As declarações foram feitas ao programa "The Big Interview", da AXS TV, com transcrição do Blabbermouth.

Durante uma prévia do bate-papo divulgada antes de sua estreia (que rolou em 1° de outubro, na TV americana), Brian Johnson contou que sofreu de bloqueio criativo enquanto o AC/DC trabalhava em "Back in Black". Embora tivesse acabado de chegar à banda, Johnson compôs todas as músicas do disco ao lado dos guitarristas e líderes Angus e Malcolm Young.

A gravação de "Back in Black" aconteceu no Compass Point Studios, em Nassau, nas Bahamas. Johnson estava se sentindo travado até sentar para tomar café com o produtor Robert John "Mutt" Lange. Na ocasião, teve início uma tempestade tropical que inspirou a música "Hells Bells" - e deu fim ao problema do cantor.

- Leia também: Como o AC/DC engoliu o Journey - e fez a banda melhorar

"Mutt disse: 'oh, estão rolando trovões'. E eu: 'trovões rolando, chuva caindo, chegando como um furacão, com relâmpagos'", disse, em menção a frases próximas dos versos originais de "Hells Bells": "oh, it's rolling thunder" e "rolling thunder, pouring rain, coming on like a hurricane, there's white lightning flashing".



Os trechos da conversa foram adaptados e deram origem aos primeiros versos da música. "Eu estava, literalmente, dando um boletim meteorológico. Quando coisas incríveis acontecem tão rapidamente, você nunca percebe, né? É fabuloso. Parece tão fácil. Quando você tenta fazer isso de novo, nunca funciona", disse o cantor.
A tempestade que deu origem ao clássico Hells Bells, do AC/DC A tempestade que deu origem ao clássico Hells Bells, do AC/DC Reviewed by Igor Miranda on domingo, setembro 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário