Em 2003, banda quase reuniu Kai Hansen, Michael Kiske, Roland Grapow e Uli Kusch


Uma reunião de músicos do Helloween quase aconteceu em 2003. O guitarrista Kai Hansen revelou, em entrevista ao site Metal Forever, que quase formou uma banda com Michael Kiske nos vocais, Roland Grapow também nas seis cordas e Uli Kusch na bateria.

O fato foi divulgado quando Kai Hansen foi perguntado a respeito da visão atual de Michael Kiske sobre o metal - ele já chegou a dizer, no passado, que nunca voltaria ao estilo. "Muitos fatores influenciaram a decisão na época. Havia perguntas de todos os lados sobre uma possível reunião com o Helloween, novos álbuns com a sonoridade dos 'Keepers'... quando os discos solo dele foram lançados, houve pouco interesse e críticas dos fãs", afirmou.

Hansen destacou que Kiske "não queria ser uma marionete para cantar músicas dos outros". Em seguida, falou sobre o projeto. "Em 2003, estivemos próximos de montar um projeto com Ronald Grapow, Uli Kusch e Michi (apelido de Michale Kiske). Infelizmente, não rolou porque Michi se recusou", disse.

Entrevista: Helloween se empolga com turnê no Brasil e prepara novo disco

Por fim, o guitarrista destacou que Tobias Sammet (Edguy, Avantasia) foi o responsável por trazer o colega de volta ao heavy metal. "Acho que Toby Sammet, com o Avantasia, teve grande influência no retorno de Michi. Ali, Kiske descobriu que tudo no mundo do metal era completamente diferente do que ele pensava", afirmou, com risos ao fim.

No início desta década, Michael Kiske e Kai Hansen acabaram se juntando com o Unisonic - e, segundo o guitarrista, o projeto está parado. "Vamos ver se podemos fazer algo. Cada membro está com diferentes reponsabilidades em outros projetos e, em minha opinião, não chegou a hora de um novo álbum. Michael Kiske e eu voltamos ao Helloween e os fãs queriam isso, então, é a prioridade. Claro, consigo achar tempo para minha família. Como sou casado e me tornei pai, revisei as prioridades e família vem em primeiro lugar", disse.

Em 2003, banda quase reuniu Kai Hansen, Michael Kiske, Roland Grapow e Uli Kusch Em 2003, banda quase reuniu Kai Hansen, Michael Kiske, Roland Grapow e Uli Kusch Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, setembro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário