Babymetal é 1° artista asiático a atingir topo das paradas de rock dos EUA


O Babymetal se tornou o primeiro artista asiático a atingir o primeiro lugar das paradas Top Rock Albums, dos Estados Unidos. A informação é da Billboard, responsável pelo ranking em questão.

O feito foi conquistado com "Metal Galaxy", novo álbum do Babymetal, que se apresenta como duo desde a saída de Yuimetal, uma das vocalistas. A formação segue apenas com Su-metal e Moametal, além da Kami Band, a banda de apoio das cantoras.

Nos Estados Unidos, "Metal Galaxy" vendeu 28 mil cópias na primeira semana de lançamento. Deste número, 27 mil são cópias físicas.

Babymetal lança seu primeiro álbum sem Yuimetal, "Metal Galaxy"; ouça

A performance comercial fez com que o álbum chegasse ao primeiro lugar das paradas Top Rock Albums, que, até então, nunca havia sido "liderada" por um artista da Ásia. O disco também chegou ao topo da parada Hard Rock Albums e à 13ª posição da Billboard 200, ranking do mercado americano que envolve todos os estilos.

Baseado no conceito da "odisseia da galáxia metal", que aborda "emoções como dualidade e ambivalência", "Metal Galaxy" tem 14 músicas. O registro, terceiro da carreira do projeto, chega por meio da earMUSIC/Edel.

"Metal Galaxy" conta com participações de nomes como os vocalistas Joakim Brodén (Sabaton) e Alissa White-Gluz (Arch Enemy), além dos guitarristas Tak Matsumoto (B'Z) e Tim Henson e Scott LePage (ambos do Polyphia).
Babymetal é 1° artista asiático a atingir topo das paradas de rock dos EUA Babymetal é 1° artista asiático a atingir topo das paradas de rock dos EUA Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, outubro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário