Black Crowes movimenta redes sociais e reforça boato de reunião

Os rumores sobre uma reunião do Black Crowes acabaram de esquentar. A banda atualizou suas redes sociais com uma simples logo, mas foi o suficiente para aumentar as suspeitas de que alguma nova atividade estaria por vir, tendo em vista que as páginas estavam inativas desde 2015 – ano em que o fim do grupo foi anunciado.

Veja a publicação da logo no Facebook:

- Advertisement -

A possibilidade de um retorno do Black Crowes já havia sido reportada em uma matéria do Wall Street Journal. O texto afirma que a banda iria se reunir, em 2020, para uma turnê promovida pela Live Nation que celebra os 30 anos do álbum de estreia, “Shake Your Money Maker”.

Um representante da Live Nation afirmou à reportagem que não havia nenhuma informação a respeito de uma possível turnê do Black Crowes. O site Ultimate Classic Rock foi atrás do baterista Steve Gorman, que disse que não foi procurado para nenhuma reunião.

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

Black Crowes: ‘não tenho mais irmão’, diz Rich sobre Chris Robinson

“Não (estou envolvido) e não vai rolar (meu envolvimento). Acredite em mim. Ouvi de várias fontes, há meses, que isso (a reunião) vai acontecer. Não tem a ver com tentar encontrar uma nova conexão musical. É uma motivação diferente, então, a última coisa que os irmãos (Chris, vocalista, e Rich, guitarrista) Robinson vão fazer é envolver alguém que vai tirar um pedaço da torta deles”, afirmou ele, sugerindo que a reunião vai acontecer, mas sem a participação dele, e ainda declarando não ter interesse em voltar à banda.

É importante destacar que a recente atividade do Black Crowes nas redes sociais pode não indicar, necessariamente, um retorno aos palcos, mas algum lançamento comemorativo. Como o álbum de estreia está para completar 30 anos, o Crowes pode fazer como muitas bandas com atividades já encerradas e concordar em apenas divulgar alguma versão luxuosa do disco em questão.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Embora esteja envolvido nas críticas de Steve Gorman, Rich Robinson, curiosamente, saiu em defesa do baterista quando anunciou o fim do Black Crowes. “Amo meu irmão e respeito o talento dele, mas não posso concordar com sua exigência atual, de que eu devo desistir da minha parte igualitária da banda e que o baterista Steve Gorman deve renunciar de 100% de sua parte”, afirmou o guitarrista, na ocasião.

Nos últimos anos, Rich se dedicou a uma carreira solo e à banda The Magpie Salute, com dois ex-integrantes do Black Crowes: o guitarrista Marc Ford e o baixista Sven Pipien. Já Chris Robinson montou o grupo Chris Robinson Brotherhood.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Crowes movimenta redes sociais e reforça boato de reunião
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades