British Lion, de Steve Harris, anuncia o álbum The Burning e divulga música


O British Lion, projeto comandado pelo baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris, confirmou o seu segundo álbum de estúdio oficialmente. O disco, intitulado "The Burning", chega no dia 17 de janeiro de 2020.

O trabalho é o segundo da banda, que também conta com os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie, o baterista Simon Dawson e o vocalista Richard Taylor. O álbum de estreia, autointitulado, saiu em 2012.

"Estamos trabalhando em 'The Burning' nos últimos dois anos e todos estamos satisfeitos com os resultados. Começamos a tocar algumas dessas músicas nas turnês recentes e tivemos uma reação fantástica dos fãs, então, estamos empolgados por compartilhar esse álbum com o mundo. Também estamos ansiosos para ir à estrada e ver todos nos shows", afirmou Richard Taylor, em material de divulgação.

Além de confirmar o novo álbum, o British Lion revelou o primeiro single: a música "Lightning", que pode ser conferida a seguir:



Antes do álbum sair, o British Lion já tem uma série de seis shows em seis dias no Reino Unido. As apresentações acontecem entre os dias 15 e 20 de dezembro.

Veja, abaixo, a capa de "The Burning":


O ano de 2020, ao que tudo indica, será de hiato para o Iron Maiden. Além de Steve Harris, o vocalista Bruce Dickinson já revelou que tem planos paralelos à banda.

Ao jornal argentino Clarín, Dickinson revelou que vai lançar um novo álbum solo entre 2020 e 2021. "Temos demos, fizemos um pequeno trabalho... sairá no ano que vem (2020) ou no seguinte, pois, no meio, tenho muitas outras ocupações. Porém, sendo honesto, queria sair em turnê com uma pequena banda junto a Roy Z", afirmou.

Esgrima, Purple e álbum solo: a rotina de Bruce Dickinson após deixar a América do Sul
British Lion, de Steve Harris, anuncia o álbum The Burning e divulga música British Lion, de Steve Harris, anuncia o álbum The Burning e divulga música Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, outubro 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário