Hellyeah lança o álbum Welcome Home, último com Vinnie Paul; ouça


O Hellyeah lançou o seu 6° álbum de estúdio, intitulado "Welcome Home", pela Eleven Seven Music. O trabalho foi o último que Vinnie Paul gravou com o Hellyeah antes de falecer - o músico, que fez história com o Pantera, morreu em junho de 2018, aos 54 anos, devido a problemas cardíacos.

Apesar da perda de Vinnie Paul, o Hellyeah avisou que vai continuar suas atividades. Para a vaga do ex-músico do Pantera, a banda conta com o baterista Roy Mayorga (Stone Sour), que já integra a formação nos shows. Parte da renda com ingressos das turnês será doada para a American Heart Association, ONG que conscientiza e atua em prol da saúde cardiovascular.

- Top 25: bons álbuns de rock e metal lançados no 1° semestre de 2019
- 140 álbuns de rock e metal lançados em setembro de 2019

O material de divulgação aponta que "Welcome Home" conta com 11 faixas "orientadas pelo amor, lealdade, reverência e respeito pelo companheiro de banda, incluindo a abertura '333', uma das duas faixas que Vinnie ouviu antes de sua morte".

O baixista Kyle Sanders disse: "Enquanto Vinnie Paul é obviamente insubstituível, uma coisa que não podemos deixar de fazer é turnê. [...] Vinnie ficaria extremamente desapontado conosco se não divulgássemos esse disco corretamente. Ele ficaria chateado por ter todo esse trabalho em terminar o disco e depois deixá-lo ficar na prateleira. Sabemos disso".

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube:





'Welcome Home', um dos melhores do inconsistente Hellyeah

Quis o destino que o último álbum do Hellyeah com Vinnie Paul – o que não é exatamente um grande elogio, pois estamos falando de uma trajetória irregular em termos criativos, mas, ao menos, atesta uma boa direção. "Welcome Home" agrega todos os elementos que consagraram o groove metal desta banda com um elemento extra: uma pontinha extra de inspiração nas composições.

E o melhor: não dá para dizer que a morte de Vinnie tenha influenciado nesse sentido, pois os trabalhos já estavam sendo realizados antes de ele nos deixar. Para quem gosta de som pesado e moderno em uma pegada mais direta, é uma boa recomendação.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum:


1. 333
2. Oh My God
3. Welcome Home
4. I'm the One
5. Black Flag Army
6. At Wick's End
7. Perfect
8. Bury You
9. Boy
10. Sky and Water
11. Irreplaceable
Hellyeah lança o álbum Welcome Home, último com Vinnie Paul; ouça Hellyeah lança o álbum Welcome Home, último com Vinnie Paul; ouça Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, outubro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário