Opeth lança Cirkelns Riktning, música que ficou fora do novo álbum; ouça


O Opeth divulgou uma nova música intitulada "Cirkelns Riktning". A faixa foi composta e gravada para entrar na versão em sueco do álbum "In Cauda Venenum", lançado na última sexta-feira (27) via Moderbolaget / Nuclear Blast. Porém, acabou ficando de fora.

Agora, a faixa foi divulgada como uma espécie de "lado B" por meio da revista Decibel. Ouça a seguir, via Soundcloud:



Gravado entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 no Park Studios, em Estocolmo, Suécia, "In Cauda Venenum" apresenta duas versões, com letras em inglês e em sueco. São 10 músicas no total, contando com uma faixa instrumental de introdução.

- Clique para ouvir e ler resenha de "In Cauda Venenum", do Opeth.

Em entrevista recente ao podcast "Scars And Guitars", o guitarrista Fredrik Åkesson disse que o objetivo do álbum "In Cauda Venenum" (cujo título é uma expressão em latim que, traduzida, significa "veneno na cauda") era "soar o mais épico possível". Segundo o músico, o fato de o vocalista Mikael Åkerfeldt ter composto o disco inicialmente em sueco foi uma "força motriz" para que ele concluísse as canções.

"Acho que isso fez com que o álbum ficasse mais interessante - ou desafiador, talvez - para ele (Mikael)", disse Fredrik. "Ensaiamos antes mesmo de entrar no estúdio. Não fazíamos isso desde 'Watershed' (2008)", completou.

O guitarrista destacou, ainda, que o vocalista e principal compositor da banda não liga muito para a forma que as pessoas reagem às suas músicas. "Ele gosta de liberdade artística, assim como a banda. A gravadora não diz o que devemos fazer. Sempre foi assim no Opeth. Se fizéssemos 'Blackwater Park' (2001) várias e várias vezes, ficaríamos estagnados. Mas ainda curtimos tocar essa época ao vivo e algum dia Mikael pode trazer os vocais guturais de volta de novo, quem sabe?", pontuou.

135 álbuns de rock e metal que serão lançados em outubro de 2019
Opeth lança Cirkelns Riktning, música que ficou fora do novo álbum; ouça Opeth lança Cirkelns Riktning, música que ficou fora do novo álbum; ouça Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, outubro 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário