Sepultura explica ideia por trás do novo álbum conceitual Quadra


O Sepultura confirmou, durante seu show no Rock in Rio 2019 na última sexta-feira (5), algumas informações sobre seu novo álbum de estúdio. Intitulado "Quadra", o disco é conceitual e chega, em fevereiro de 2020, pela gravadora Nuclear Blast.

A capa do novo álbum foi criada por Christiano Menezes, da Darkside Books. Pelas redes sociais, a banda explicou que a arte em questão "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida".

Já em material de divulgação, o guitarrista Andreas Kisser falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.

Ross Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura

O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".

Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.

Veja, abaixo, a capa de "Quadra":


Em seu show no Rock in Rio 2019, o Sepultura também apresentou a música que abrirá "Quadra". A faixa, intitulada "Isolation", pode ser conferida a seguir.

#SepulturaNoMultishow
E tem música INÉDITA na área, minha gente! Sepultura toca "Isolation" e geral vai ao delírio!
Publicado por Multishow em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019
Sepultura explica ideia por trás do novo álbum conceitual Quadra Sepultura explica ideia por trás do novo álbum conceitual Quadra Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, outubro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário