Steve Harris revela que British Lion lançará novo álbum no início de 2020


O baixista Steve Harris revelou, em comunicado, que sua banda British Lion lançará um novo álbum no início de 2020. O trabalho chegará a público após uma breve turnê pelo Reino Unido, com seis shows entre 15 e 20 de dezembro.

"Estarei no Reino Unido em dezembro e pensei que seria ótimo levar o British Lion para a estrada enquanto estou por aqui. Não tocamos na Inglaterra desde 2017 e muitos sabem que adoro sair e tocar onde eu puder", disse Harris, inicialmente, sobre os próximos shows.

O líder do Iron Maiden prometeu, para as apresentações do British Lion, um repertório que mistura músicas do primeiro álbum do British Lion com o próximo disco, que, segundo ele, "será lançado no início do ano que vem". "Vamos anunciar mais detalhes sobre isso muito em breve", afirmou.

- Veja: 135 álbuns de rock e metal lançados em outubro de 2019

Em entrevista anterior ao The Metal Voice, Steve Harris já havia falado sobre o novo álbum do British Lion. "A banda evoluiu durante os últimos 5 ou 6 anos tocando ao vivo, então, ficou mais entrosada. Acho que estamos mais pesados. É bem melódico. Ainda tem uma influência de UFO e Thin Lizzy, mas, no geral, estamos mais pesados. Atualmente, há bandas que fazem o Maiden soar como The Moody Blues, então o que eu penso de 'peso' não é o mesmo que outras pessoas pensam, mas sentimos esse peso maior agora", disse, na ocasião.

O ano de 2020, ao que tudo indica, será de hiato para o Iron Maiden. Além de Steve Harris, o vocalista Bruce Dickinson já revelou que tem planos paralelos à banda.

- Esgrima, Purple e álbum solo: a rotina de Bruce Dickinson após deixar a América do Sul

Ao jornal argentino Clarín, Dickinson revelou que vai lançar um novo álbum solo entre 2020 e 2021. "Temos demos, fizemos um pequeno trabalho... sairá no ano que vem (2020) ou no seguinte, pois, no meio, tenho muitas outras ocupações. Porém, sendo honesto, queria sair em turnê com uma pequena banda junto a Roy Z", afirmou.
Steve Harris revela que British Lion lançará novo álbum no início de 2020 Steve Harris revela que British Lion lançará novo álbum no início de 2020 Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, outubro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário