Toto deve encerrar as atividades após show neste fim de semana


O Toto deve se aposentar após um show marcado na Filadélfia, Estados Unidos, agendado para este domingo (20). A informação veio do guitarrista e líder da banda, Steve Lukather, em entrevista ao The Morning Call.

Atualmente, o Toto está em turnê que celebra os 40 anos de atividade da banda. Porém, a tour comemorativa deve, ao mesmo tempo, representar a despedida do grupo, pelo que sugeriu Lukather.

"Não sei como será o futuro, mas sei que este será o último show na Filadélfia no futuro próximo. E, certamente, o fim do Toto nesta configuração", afirmou Lukather.

Ainda durante a entrevista, Steve Lukather foi perguntado sobre a possibilidade do Toto retornar com outra formação. "Não sei, cara. Não posso prever o futuro", respondeu.

- Veja: 10 nomes do rock que tocaram com Michael Jackson

O músico completou: "Posso dizer que esta versão (da banda) morre em 20 de outubro. Vamos tirar um tempo de tudo isso. Estamos muito 'machucados' e precisamos nos curar para saber o que está rolando. A música está aí. Não estou dizendo que nunca vou tocar novamente, seria mentiroso. Posso tocar o que quiser de minha carreira com quem eu quiser, assim como todos os outros, mas não sei ainda".

Por fim, Lukather destacou que os últimos 10 anos do Toto foram de muitas turnês. "Estamos tocando melhor do que nunca. Esta é a ironia: estamos tocando bem. No palco, é como se fôssemos garotos de novo. Eu me sinto melhor agora do que quando tinha 40 anos. A banda amadureceu, é divertido e essas duas horas no palco são o que precisamos. É a nossa recompensa. Não somos pagos pelas duas horas no palco, somos pagos pelas outras 20 horas onde estamos em uma prisão chamada 'hotel'. Estive na estrada a vida toda", afirmou.

Fim do Toto? Será mesmo?

Apesar de não falar sobre mudanças na formação, o músico pode estar se referindo, apenas, ao fim do line-up atual do Toto. A banda conta com os tecladistas David Paich e Steve Porcaro, além do vocalista Joseph Williams e, claro, do próprio Steve Lukather como integrantes oficiais. Entre os músicos de turnê, estão o baterista Shannon Forrest e o baixista Shem von Schroeck, entre outros nomes.

Recentemente, Paich foi afastado das atividades do Toto devido a problemas de saúde e foi substituído por Dominique "Xavier" Talpin (ex-Prince). Desde então, páginas na internet indicam que o veterano não retornou.

Outro detalhe curioso é que o Toto tem passado por problemas em sua gestão, conforme relatado por Steve Lukather em outras entrevistas. O guitarrista disse que tensões entre a banda e os empresários aumentaram em função de questões jurídicas.
Toto deve encerrar as atividades após show neste fim de semana Toto deve encerrar as atividades após show neste fim de semana Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, outubro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário