Stoner pesado do Maranhão: Gallo Azhuu lança o álbum Treva, ouça


A banda Gallo Azhuu, de São Luís (MA), lançou seu terceiro álbum de estúdio nesta sexta-feira (1°). O trabalho, intitulado “Treva”, já está disponível nas plataformas de streaming.

- Foto da matéria: Emanuelle Rebelo / divulgação

O registro marca a estreia do baixista Eduardo Melo. O músico se junta a Patrick Abreu (vocalista e guitarrista), Ruan Cruz (guitarrista) e Denis Carlos (baterista).

“Treva”, conforme destacado anteriormente, é o terceiro álbum de estúdio do Gallo Azhuu. Os outros trabalhos, “Gallo Azhuu” e “Totem”, saíram, respectivamente, em 2013 e 2015.

- Playlist: boas músicas e 45 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (1°/11)

O novo disco dá sequência à sonoridade apresentada nos álbuns anteriores, mas com alguns ingredientes adicionais. O stoner rock de muito peso e instrumentos bem timbrados segue lá, como nos antecessores. O diferencial é que esse disco soa mais carregado, tanto em mensagem lírica quanto em harmonias.

Em material de divulgação, a banda destaca as temáticas abordadas em algumas músicas. “Fogo No Centro”, por exemplo, fala da “importância do despertar individual em meio às mudanças que o mundo passa”. Já “Kali Yuga” reflete sobre o “final dessa era pelo qual estamos passando”, enquanto que “Frau Troffea” destaca a “praga da dança ocorrida na Europa na Idade Média, mas como um exemplo de como o povo (conscientemente ou inconscientemente) pode alterar as rotinas e as normas vigentes”.

110 álbuns de rock e metal que serão lançados em novembro de 2019

Com mais passagens instrumentais e construções “climáticas” precisas ao longo das canções, “Treva” indica que o Gallo Azhuu, enfim, atingiu um nível de maturidade que se espera de quem já está na estrada há, até onde me consta, uma década. O grupo parece ter se desafiado a apresentar um material mais elaborado, mas que, ao mesmo tempo, não abandonasse suas raízes. E conseguiu.

Quanto ao repertório em si, dá para dizer que a tracklist tem início, meio e fim. Nada sobra. Sem fillers. E o fato de seguirem cantando em português e deixarem suas letras acessíveis só engrandece ainda mais o trabalho.

Este pode ser um dos grandes registros de música pesada no Brasil em 2019 – se você concorda, faça com que as pessoas saibam disso.

Ouça “Treva” a seguir, via Spotify ou YouTube:

Spotify



YouTube (faixa a faixa)



YouTube (disco completo em um player só)



Veja, a seguir, a capa (assinada por Jader Soares) e a tracklist de “Treva”:


1. Fogo No Centro
2. Cavalo Morto
3. Frau Troffea
4. Estrada
5. Mulher de Lua
6. Picabu
7. Antigo
8. Dragão de Komodo
9. Kali Yuga
Stoner pesado do Maranhão: Gallo Azhuu lança o álbum Treva, ouça Stoner pesado do Maranhão: Gallo Azhuu lança o álbum Treva, ouça Reviewed by Igor Miranda on domingo, novembro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário