Don't Fear The Reaper, do Blue Öyster Cult, não é sobre suicídio


O guitarrista Buck Dharma comentou sobre um dos maiores sucessos do Blue Öyster Cult, "(Don't Fear) The Reaper", em entrevista ao site Songfacts. Durante o bate-papo, ele revelou que, diferente do que muitas pessoas pensam, a letra da música não aborda a temática de suicídio.

"Não é sobre suicídio, embora as pessoas entendam isso a partir daquela referência a Romeu e Julieta. As letras do BÖC sempre foram... não obtusas, mas profundas. Certamente estão abertas a interpretações e todos podem ter seus próprios pensamentos", afirmou.

Veteranos do Blue Öyster Cult vão lançar novo álbum em 2020

Dharma destacou que não há, exatamente, referências literárias em "(Don't Fear) The Reaper". "Foi inspirada em um susto pessoal de saúde - eu pensava que não viveria tanto tempo. Na época, fui diagnosticado com uma condição no coração. Foi assim que compus a música. É sobre imaginar que você possa sobreviver em termos de seu espírito, que vai prevalecer", disse.

"(Don't Fear) The Reaper" foi o principal single de "Agents of Fortune", quarto álbum de estúdio do Blue Öyster Cult, lançado em 1976. Trata-se do disco de maior sucesso da banda, tendo conquistado certificação de platina nos Estados Unidos.

Don't Fear The Reaper, do Blue Öyster Cult, não é sobre suicídio Don't Fear The Reaper, do Blue Öyster Cult, não é sobre suicídio Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, dezembro 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário