Glenn Hughes diz que Gary Moore foi o melhor guitarrista com quem tocou


O vocalista e baixista Glenn Hughes já tocou com diversos guitarristas durante a carreira. Nomes como Ritchie Blackmore, Tony Iommi, Pat Thrall, John Norum, Joe Satriani e Doug Aldrich são só alguns dos vários nomes com quem ele gravou ou se apresentou ao longo dos anos.

Porém, Hughes reconheceu que o melhor guitarrista com quem tocou ao longo dos anos foi Gary Moore. Ele fez parte da banda solo do lendário músico, falecido em 2011, em meados da década de 1980, gravando o álbum "Run For Cover" (1985).

Thin Lizzy seria mais famoso se Gary Moore ficasse, diz baterista

Em entrevista à revista Rock Candy Mag, Glenn Hughes falou sobre o assunto. "Toquei com os melhores guitarristas. Pessoas como Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Joe Bonamassa, Steve Vai, Joe Satriani, Brian May - a lista é interminável. Contudo, para mim, Gary Moore era a joia da coroa", afirmou.

Qual era o grande diferencial de Moore, segundo Hughes? "Sentar com ele no sofá e vê-lo tocar com aqueles dedos insanos, com aquelas melodias loucas, era algo fora deste mundo. Toquei com muitos guitarristas, mas esse homem falava comigo diretamente", disse.



O cantor e baixista lamentou que a parceria tenha rolado em um momento ruim de sua vida - Glenn estava no auge de seus vícios em drogas, algo que seria superado apenas anos depois. "O que é uma pena é que Gary se aproximou de mim nos anos 80, quando eu não estava no meu melhor. Trabalhei com ele em 'Run For Cover', em 1985, mas ele teve de me deixar sair", afirmou.

Gary Moore era a primeira opção para banda solo de Ozzy Osbourne

Apesar de eles terem trocado farpas na época, Glenn Hughes fala de Gary Moore com admiração nos dias de hoje. "Gary era Gary. Quando ele decidia algo, ele fazia. Ele era compassivo e sensível, mas ao mesmo tempo você não queria mexer com ele. Ainda assim, eu nunca o ouvi falar 'eu sou o melhor' ou 'eu sou melhor que aquele cara'", disse.

Glenn Hughes diz que Gary Moore foi o melhor guitarrista com quem tocou Glenn Hughes diz que Gary Moore foi o melhor guitarrista com quem tocou Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, dezembro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário