Izzy Stradlin apenas não quis voltar ao Guns N' Roses, diz Duff McKagan


Há muito debate em torno das razões que deixaram o guitarrista Izzy Stradlin de fora da reunião do Guns N' Roses, que sacramentou o retorno do também guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Porém, ao menos de acordo com Duff, a dúvida tem uma resposta mais simples do que parece.

Em entrevista à revista 'Classic Rock', o baixista explicou que Izzy Stradlin, simplesmente, não quis voltar para o Guns N' Roses. A visão de Duff vai contra o que o próprio guitarrista apontou nas redes sociais: que a proposta financeira para seu retorno não agradou, após o vocalista Axl Rose tê-lo provocado publicamente ao dizer que Stradlin era "instável".

"Izzy e eu fizemos muitas coisas juntos durante todos os anos. Porém, para esta turnê, apenas acho que ele não queria fazer. Tentamos fazer rolar, mas não aconteceu. E em uma situação assim, você precisa estar envolvido de verdade, porque o trem está seguindo", afirmou.

- Leia: Steven Adler revela o que Izzy Stradlin faz da vida atualmente

Apesar disso, McKagan destacou um ponto positivo na ausência de Stradlin. "O bom é que Slash realmente está gostando de tocar com Richard Fortus. E Slash é exigente nesse sentido. Eles se dão bem, no que diz respeito à relação entre dois guitarristas", disse.

O baixista complementou atribuindo a situação ao destino. "Como descobri muitas vezes na vida, as coisas devem acontecer como elas acontecem de fato", afirmou.

Em outras entrevistas, Duff McKagan disse que houve esforço para trazer Izzy Stradlin de volta, mas que não rolou. No fim das contas, Izzy nem mesmo participou de qualquer show da tour - diferentemente do baterista Steven Adler, que ficou fora da reunião como um todo, mas tocou algumas músicas em apresentações específicas.

"Não sei qual é a verdade (sobre isso). Definitivamente, nós queríamos que ele fizesse parte disso e acho que ele chegou a contemplar essa ideia, mas ele nunca veio tocar conosco. Colocamos amplificadores para ele, prontos para rolar. No primeiro mês de ensaio... nada. O segundo mês veio e chegamos a falar com ele: 'estamos perto (dos shows), Iz'. No terceiro mês... nada. Acho que ele não queria fazer uma turnê tão grande e por tanto tempo", disse Duff, em maio de 2019, também à 'Classic Rock'.
Izzy Stradlin apenas não quis voltar ao Guns N' Roses, diz Duff McKagan Izzy Stradlin apenas não quis voltar ao Guns N' Roses, diz Duff McKagan Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, dezembro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário