Filmagem de um dos primeiros shows do Kiss chega à internet, assista

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

A filmagem de um dos primeiros shows da história do Kiss foi divulgada na internet após mais de 45 anos. O registro mostra a apresentação da banda no Coventry, em Nova York, Estados Unidos, no dia 21 de dezembro de 1973.

O show no mesmo local que a banda realizou no dia seguinte, em 22 de dezembro de 1973, foi divulgado em um dos DVDs da série “Kissology”, que resgata toda a carreira do Kiss em material audiovisual. Porém, o registro da apresentação no mesmo local permanecia desconhecido do público até então.

- Advertisement -

O vídeo divulgado traz apenas as performances das músicas “Deuce” e “Cold Gin”. No show, ainda foram tocadas outras sete músicas: “Nothin’ To Lose”, “Strutter”, “Firehouse”, “Lert Me Know”, “100,000 Years”, “Black Diamond” e “Let Me Go, Rock ‘N’ Roll” (na época, conhecida como “Baby, Let Me Go”). Com exceção da última, todas as canções estiveram no álbum de estreia do grupo, que chegou a público em janeiro de 1974.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Assista:

Vale destacar que o Coventry recebeu o primeiro show da carreira do Kiss, em 30 de janeiro de 1973. Porém, o material registrado é de dezembro do mesmo ano.

Embora seja o primeiro registro em vídeo da carreira do Kiss, o material no Coventry não traz a primeira captação em aúdio ao vivo da história da banda. Alguns shows da série feita meses no Daisy, também em 1973 em Nova York, estão na internet há algum tempo – e em boa qualidade.

No registro de dezembro de 1973, no Coventry, o Kiss parecia mais “pronto”. Musicalmente, soava mais ensaiado e já adotava a afinação dos instrumentos, além de outros elementos que marcariam os shows seguintes. Já na performance no Daisy, além de usar afinação padrão (em mi), o grupo ainda se perdia em meio a seus experimentos/improvisos no palco e contava com um já experiente Peter Criss como frontman, conversando com a plateia entre as músicas.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Ouça:

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasFilmagem de um dos primeiros shows do Kiss chega à internet, assista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades