Aerosmith vai tocar com o Run-DMC no Grammy 2020, diz site


O site da revista Variety publicou que o Aerosmith se apresentará com o Run-DMC na cerimônia do Grammy Awards. O evento acontece no próximo dia 26 de janeiro, no Staples Center de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O show do Aerosmith na cerimônia do Grammy já foi confirmado. A informação ainda não oficializada é que o Run-DMC entrará no meio da performance da banda, que seria um medley, para participar do momento em que "Walk This Way" será tocada.

Lançada originalmente em 1975, "Walk This Way" ganhou uma versão pelo Run-DMC em 1986, com participação do vocalista Steven Tyler e do guitarrista Joe Perry. A regravação fez com que o Aerosmith voltasse às paradas de sucesso, após alguns anos sem conseguir emplacar hits.

O produtor Rick Rubin, que trabalhava no álbum "Raising Hell", foi o responsável por dar a ideia. O Run-DMC costumava usar o disco "Toys in the Attic" (que contém "Walk This Way") para fazer freestyle, mas não conheciam tão bem a banda, nem tinham ouvido a faixa completa - apenas alguns segundos, usados para improvisação.

Apesar de serem inicialmente opostos à ideia, os integrantes do Run-DMC desfrutaram de grande sucesso com a versão de "Walk This Way". Além disso, conforme mencionado anteriormente, a música fez com que o Aerosmith retomasse o sucesso que fazia na década de 1970 - algo que seria multiplicado nos álbuns seguintes.

Aerosmith vai tocar com o Run-DMC no Grammy 2020, diz site Aerosmith vai tocar com o Run-DMC no Grammy 2020, diz site Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, janeiro 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário