Elton John lança show histórico e minimalista na União Soviética de 1979, ouça


A gravadora Universal Music lançou, na última sexta-feira (24), o registro ao vivo 'Live From Moscow', de Elton John, gravado em um show na cidade de Moscou, em 1979, durante uma série de datas na então União Soviética. O material chega a público em LP duplo, CD duplo e formatos digitais.

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Ouça a seguir, via Spotify:



Transmitido originalmente pela BBC Radio 1, o áudio do show foi remasterizado por Bob Ludwig para o lançamento. Meses antes, na Record Store Day de 2019, 'Live From Moscow' foi lançado em edição limitada.

15 participações de Elton John em discos de rock e metal

A apresentação mostra Elton John em parte de sua turnAê 'A Single Man', onde optou por deixar de lado as extravagâncias visuais nos shows para focar na parte musical. Na primeira parte do show, ele se apresenta sozinho. Já na segunda, é acomnpanhado do percussionista Ray Cooper.

A fechadíssima União Soviética não recebia shows de artistas do Ocidente, mas a exceção concedida a Elton John marcou não só a história da região, como, também, de todo o mundo. O motivo? A turnê é citada até mesmo por historiadores como um evento significante para abrandar as tensões causadas pela Guerra Fria.



Elton John acabou se tornando o primeiro artista pop/rock ocidental a fazer shows na União Soviética. Pouco tempo depois, Cliff Richard e Boney M também excursionaram pela região. O álbum 'A Single Man' também foi o primeiro do pop/rock do Ocidente a ser lançado oficialmente na região.

O conselho musical que Elton John deu ao Greta Van Fleet

"Posso dizer honestamente que foi uma das melhores turnês da minha vida. Uma das mais memoráveis e felizes que já fiz", afirmou Elton John, em material de divulgação. "O último show (retratado em 'Live From Moscow') foi provavelmente um dos melhores shows que já fiz na minha vida. Trabalhar com Ray, com apenas nós dois no palco, foi emocionante e desafiador", completou.

Veja, a seguir, a capa e a tracklist:


1. Daniel
2. Skyline Pigeon
3. Take Me To The Pilot
4. Rocket Man
5. Don't Let The Sun Go Down On Me
6. Goodbye Yellow Brick Road
7. Candle In The Wind
8. I Heard It Through The Grapevine
9 Funeral For A Friend (com Ray Cooper)
10. Tonight (com Ray Cooper)
11. Better Off Dead (com Ray Cooper)
12. Bennie And The Jets (com Ray Cooper)
13. Sorry Seems To Be The Hardest Word (com Ray Cooper)
14. Crazy Water (com Ray Cooper)
15. Saturday Night's Alright (For Fighting) / Pinball Wizard (com Ray Cooper)
16. Crocodile Rock / Get Back / Back In The U.S.S.R.

"Live From Moscow" está representado na minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Elton John lança show histórico e minimalista na União Soviética de 1979, ouça Elton John lança show histórico e minimalista na União Soviética de 1979, ouça Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, janeiro 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário