Lordi lança a coletânea ficcional Killection e flerta com o retrô, ouça


O Lordi lançou, nesta sexta-feira (31), seu novo álbum de estúdio, 'Killection'. O trabalho está chegando por meio da gravadora AFM Records e marca a estreia do baixista Hiisi, que ocupa a vaga de OX.

Curiosamente descrito como uma "coletânea ficcional", 'Killection' apresenta músicas que o Lordi teria composto caso existisse entre as décadas de 1970 e 1980. Um exercício de imaginação que, no fim das contas, dá certo.

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

A proposta retrô do álbum se reflete não só na composição das músicas, como, também, na produção. Talvez esse seja o grande trunfo de 'Killection': saber como executar a "virada de chave" para flertar com diferentes momentos históricos e estilos musicais.

A sonoridade se adapta bem às vertentes que a banda busca explorar. 'Killection' vai do AOR grudento de músicas como 'Like a Bee to the Honey' (com solo de sax de Michael Monroe, do Hanoi Rocks) e 'Apollyon' ao heavy rock de 'Blow My Fuse', passando pela disco-rock 'Zombimbo', pelo metal quase tradicional em 'Evil' e outros momentos diversos.

- Relembre minha entrevista com o Lordi em 2018

Os momentos mais orientados ao hard rock e ramificações são os melhores. Já as passagens mais pesadas soam um pouco deslocadas, já que o Lordi, no fim das contas, sempre teve como trunfo a composição de músicas mais grudentas.

Mesmo com esse ponto mencionado, 'Killection' concorre ao posto de melhor álbum da discografia do Lordi - uma banda produtiva, mas que nem sempre acerta. Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):





Veja, abaixo, a capa e a tracklist de 'Killection':


01. Radio SCG 10
02. Horror For Hire
03. Shake The Baby Silent
04. Like A Bee To The Honey
05. Apollyon
06. SCG10 The Last Hour
07. Blow My Fuse
08. I Dug A Hole In The Yard For You
09. Zombimbo
10. Up To No Good
11. SCG10 Demonic Semitones
12. Cutterfly
13. Evil
14. Scream Demon
15. SCG10 I Am Here
Lordi lança a coletânea ficcional Killection e flerta com o retrô, ouça Lordi lança a coletânea ficcional Killection e flerta com o retrô, ouça Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, janeiro 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário