Pearl Jam confirma novo álbum Gigaton e turnê para 2020


O Pearl Jam vai lançar um novo álbum em 2020. Intitulado "Gigaton", o sucessor de "Lightning Bolt" (2013) chega em 27 de março.

Com produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam, "Gigaton" traz uma capa baseada na foto "Ice Waterfall" do fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, tirada em Svalbard, na Noruega.

Em material de divulgação, o guitarrista Mike McCready explicou que "Gigaton" demandou uma "longa jornada". "Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em 'Gigaton' me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos", disse.

Eddie Vedder revela a história emocionante por trás de 'Even Flow', do Pearl Jam

Anteriormente, à Rolling Stone, o baixista Jeff Ament comentou que o falecimento de Chris Cornell, em 2017, atrasou o novo álbum, pois a banda havia se juntado apenas "umas quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos". "Estamos em uma espécie de limbo. Tenho certeza de que todos têm mais riffs, assim como Eddie Vedder (vocalista) tem diversas letras. Seria divertido gravar ou apenas compor uma música juntos. Acho que quando Chris faleceu, foi algo realmente difícil de se entender. E, então, há coisas que apenas são da vida mesmo", disse.

Além de confirmar o novo álbum, o Pearl Jam anunciou as primeiras datas da próxima turnê, na América do Norte. Os 16 shows agendados começam em 18 de março e terminam em 19 de abril. Outras apresentações já confirmadas anteriormente passarão pela Europa, com Pixies, Idles e White Reaper abrindo.

Confira, abaixo, um vídeo lançado como teaser do álbum:



Veja, a seguir, a capa de "Gigaton":

Pearl Jam confirma novo álbum Gigaton e turnê para 2020 Pearl Jam confirma novo álbum Gigaton e turnê para 2020 Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, janeiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário