Playlist: boas músicas e 15 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (10/1)


Na playlist a seguir, apresento músicas lançadas nesta sexta-feira (10), bem como ao longo da semana, que chamaram minha atenção. São, no geral, boas recomendações que se destacaram no meu gosto – e que podem te convencer também.

Também faço, abaixo, algumas recomendações de álbuns divulgados nesta sexta (10), além de listar outros discos que chegam a público nesta data.

Lembrando, ainda, que a playlist de lançamentos é atualizada semanalmente. Sempre às sextas-feitas, também publico a lista de novos álbuns aqui no site.

Ouça a playlist:



>>> Ou clique aqui para acessá-la direto no Spotify.

Novas músicas de destaque desta playlist:
  • Faixas isoladas dos novos álbuns de DeWolff e Apocalyptica (comentados abaixo), além de Rage e Brothers of Metal (listados ao fim).
  • Novos singles de Ozzy Osbourne (com Elton John e Slash), Stone Temple Pilots, Sons of Apollo, Dirty Shirley (novo projeto de George Lynch), Gotthard, Mark Morton, Tame Impala, H.E.A.T, Burning Witches, Disciples of Verity (novo projeto de Corey Glover) e outros.

Depois, não deixe de conferir:
Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020
Os 10 melhores álbuns de rock e metal em 2019
Os 60 melhores álbuns de rock e metal da década de 2010
25 boas bandas de rock e metal da década de 2010

Álbuns de destaque

DeWolff – “Tascam Tapes”: De proposta bastante curiosa, “Tascam Tapes” traz o trio holandês registrando todo o material usando apenas um gravador de áudio em fita, modelo Tascam, de 4 canais. Parece improvável fazer um bom trabalho com pouco recurso, mas deu tão certo que o ouvinte logo se esquece desse ponto. “Tascam Tapes” soa interessante, tem uma pegada lo-fi que contrasta com o hard rock retrô da banda e o mais importante: tem um repertório bem construído, assim como o antecessor “Thrust”, onde o grupo deixa de investir em jams para compor de verdade.

Clique aqui para conferir a resenha de “Tascam Tapes”, do DeWolff.



Apocalyptica – “Cell-0”: Acho que ninguém imaginava que o Apocalyptica poderia chegar tão longe. O projeto começou de forma despretensiosa, fazendo covers de músicas do Metallica no violoncelo, mas foi ganhando força e passou por mudanças até, enfim, voltar às suas origens em “Cell-0”. O oitavo trabalho de estúdio do grupo é totalmente instrumental, dispensando vocais pela primeira vez em 17 anos. Para quem gosta, é um prato cheio: o Apocalyptica sabe criar climas e produz arranjos de forma rara. É um material construído de jeito tão cuidadoso que cativa logo na primeira audição. Porém, o disco serve mais como “música ambiente”, já que os vocais, realmente, fazem falta em uma audição mais atenta.



Em ordem alfabética, outros álbuns de rock e metal lançados nesta sexta-feira, 10 de janeiro (disponíveis em plataformas de streaming):

  • Alexandra Savior (pop/rock alternativo) – “The Archer”
  • Apocalyptica (symphonic metal) – “Cell-0”
  • Beach Slang (punk rock) – “The Deadbeat Bang Of Heartbreak City”
  • Brothers of Metal (power metal) – “Emblas Saga”
  • DeWolff (hard rock) – “Tascam Tapes”
  • Echosmith (indie pop/rock) – “Lonely Generation”
  • Ephemerals (alternativo/jazz) – “The Third Eye”
  • Field Music (indie rock) – “Making a New World”
  • Haunt (heavy metal) – “Mind Freeze”
  • Oceans (melodic death metal) – “The Sun And The Cold”
  • Pressure Cracks (hardcore) – EP “This is Called Survival”
  • Rage (thrash metal) – “Wings of Rage”
  • Suicide Attack (thrash metal) – “No More Room In Hell”
  • The Big Moon (indie rock) – “Walking Like We Do”

Para saber todos os álbuns que serão lançados em 2020, acesse a lista clicando aqui. O material é atualizado frequentemente, então, salve em seus favoritos!
Playlist: boas músicas e 15 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (10/1) Playlist: boas músicas e 15 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (10/1) Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, janeiro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário