Estreia do Som Imaginário, banda de apoio de Milton Nascimento, será relançada em LP


O Som Imaginário, formado na década de 1970, foi criado inicialmente para servir como banda de apoio de Milton Nascimento. Com o tempo, ganhou notoriedade e chegou a lançar três álbuns de estúdio entre 1970 e 1973.

O primeiro dos três discos, autointitulado 'Som Imaginário', foi relançado em vinil pela Polysom, em parceria com a Universal Music, por meio da coleção 'Clássicos em Vinil'. O LP volta às lojas em edição de 180 gramas.


O trabalho é fortemente influenciado pela psicodelia e tropicalismo, bem como pelas sonoridades da fase final dos Beatles. Milton Nascimento colabora como compositor da faixa 'Tema dos Deuses'.

Na época, o Som Imaginário era formado por por Wagner Tiso (piano), Zé Rodrix (órgão), Fredera (guitarra solo), Robertinho Silva (bateria), Tavito (guitarra base) e Luiz Alves (baixo). Os outros dois álbuns da banda são 'Nova Estrela' (1971) e 'Matança do Porco' (1973). Eles também tocam em dois discos de Milton Nascimento: 'Milton' (1970) e 'Milagre dos Peixes ao Vivo' (1974).


Ouça o álbum de estreia do Som Imaginário:

Estreia do Som Imaginário, banda de apoio de Milton Nascimento, será relançada em LP Estreia do Som Imaginário, banda de apoio de Milton Nascimento, será relançada em LP Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, fevereiro 12, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário