Documentário Beatles: Get Back, de Peter Jackson, já tem data para estrear


O documentário 'The Beatles: Get Back', com direção de Peter Jackson ('O Senhor dos Anéis'), ganhou data para estrear. Com distribuição da Disney, a produção chega aos cinemas no dia 4 de setembro.

Ainda não foram divulgadas informações a respeito de uma eventual estreia no Brasil. A data, provavelmente, faz menção aos públicos dos Estados Unidos e Reino Unido.

Peter Jackson ficaou a cargo da tarefa de analisar 55 horas de filmagens inéditas sobre as sessões do disco 'Let It Be', que são o tema da produção. Além disso, ele gerenciou 140 horas em captações de áudio para decidir o que vai aproveitar.

- Beatles planejava novo álbum após Abbey Road com mais Harrison; como seria?

Os registros foram feitos pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. A ideia era produzir um especial de TV na época, mas o projeto se transformou no documentário 'Let It Be', também lançado em 1970 e que será relançado em formato digital e restaurado.

A ideia do novo documentário, aliás, é complementar o que foi feito no filme original, de 1970. Porém, Peter Jackson disse, em comunicado, que a produção original focou na tensão existente entre os integrantes. "Existem momentos dramáticos, mas nada como o que as pessoas dizem há tanto tempo", disse.

O lançamento de 'The Beatles: Get Back' tem o intuito de celebrar os 50 anos de divulgação do álbum 'Let It Be'. Embora tenha sido o último disco a ser revelado pelos Beatles, sua gravação aconteceu antes de 'Abbey Road' (1969).
Documentário Beatles: Get Back, de Peter Jackson, já tem data para estrear Documentário Beatles: Get Back, de Peter Jackson, já tem data para estrear Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, março 12, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário