A história da última foto de Lemmy com Rob Halford, feita na América do Sul


Em 2015, Motörhead e Judas Priest vieram à América do Sul como parte do festival Monsters of Rock, que teve edições no Brasil e na Argentina e também contou com Ozzy Osbourne, Kiss e outras atrações. A ocasião marcou a última foto que Lemmy Kilmister, frontman do Motörhead, aparece au lado do amigo Rob Halford, vocalista do Priest.

Halford relembrou da história dessa foto em entrevista à Metal Hammer. "Após uma turnê pela América do Sul, voltamos a Los Angeles em um longo voo. Lemmy estava sozinho, na dele, e você geralmente não chegaria muito perto dele em uma situação assim, mas fui lá agradecê-lo pela grande turnê", afirmou.

O cantor, então, acabou tirando a foto que seria a última dos dois juntos, já que Lemmy faleceu no fim daquele ano, aos 70 anos. "Conversamos e senti internalmente que algo aconteceria. Pedi para tirar uma selfie e ele falou 'vá se ferrar', mas tiramos mesmo assim e foi nossa última foto juntos. Sinto falta de Lem e de tudo que ele representa para o rock and roll, mas a música vai durar para sempre", disse.

'Liguei para Lemmy no dia em que ele morreu', conta Ozzy Osbourne

Vale lembrar que Lemmy já estava apresentando problemas de saúde na época. Por isso, de última hora, o show do Motörhead no Monsters of Rock acabou não acontecendo - o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee tocaram algumas músicas com membros do Sepultura para não deixar os fãs 100% na mão.



Ainda durante a entrevista, Rob Halford relembrou de outras ocasiões em que dividiu o palco com o Motörhead. "Fizemos muitos shows juntos e eu sempre achei divertido que, após os shows, Lemmy colocava um turbante no cabelo. Eu fazia questão de vê-lo após cada show e sempre acabava sentando no colo de Lemmy. Imagine isso: o Metal God sentado no colo de Lemmy, que está usando turbante no cabelo", afirmou.

Por que o Judas Priest não foi tão grande, segundo K.K. Downing
A história da última foto de Lemmy com Rob Halford, feita na América do Sul A história da última foto de Lemmy com Rob Halford, feita na América do Sul Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, março 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário