Ville Valo, ex-líder do HIM, volta em carreira solo e lança EP com 3 músicas


Ville Valo, vocalista e líder da já encerrada banda HIM, lançou um EP em carreira solo nesta sexta-feira (20). O compacto, intitulado 'Gothica Fennica Vol. 1', chega através do projeto chamado VV e reúne as músicas 'Salute The Sanguine', 'Run Away From The Sun' e 'Saturnine Saturnalia'.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):





O EP do VV é o segundo trabalho de Ville Valo desde o fim do HIM, em 2017. A banda realizou uma turnê de despedida e encerrou suas atividades após, segundo o vocalista, ter "acabado a ereção coletiva".

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

"Tento não soar político, mas os astros não estavam alinhados. Não rolou. Nos conhecemos há 25 anos. Muitos de nós, como Linda e Mige, assim como Burton, desde que éramos adolescentes. A música soa bem tocada, mas é isso. Não temos a 'ereção coletiva' mais. Ao menos mentalmente", afirmou, em entrevista à KaaosTV.

Em 2019, Valo lançou um álbum com o projeto Agents, que também traz o guitarrista Esa Pulliainen, para homenagear Rauli "Badding" Somerjoki, cantor bastante conhecido na Finlândia e falecido em 1987, aos 39 anos. Três músicas inéditas compostas pelo artista foram gravadas após mais de três décadas.



'Gothica Fennica Vol. 1' está representado na minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:



Confira, abaixo, a capa e a tracklist de 'Gothica Fennica Vol. 1':


1. Salute The Sanguine
2. Run Away From The Sun
3. Saturnine Saturnalia
Ville Valo, ex-líder do HIM, volta em carreira solo e lança EP com 3 músicas Ville Valo, ex-líder do HIM, volta em carreira solo e lança EP com 3 músicas Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, março 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário