Bon Jovi adia lançamento do novo álbum, 2020, devido à pandemia


O Bon Jovi anunciou que irá adiar o lançamento de seu novo álbum, "Bon Jovi: 2020" - ou apenas "2020" -, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O disco chegaria a público no dia 15 de maio. A nova data não foi anunciada.

Uma turnê de divulgação, que seria iniciada em junho, também está em dúvida. A tour contaria com Bryan Adams como atração de abertura, mas deve ser provavelmente adiada ou, na pior das hipóteses, cancelada.

Em entrevista ao jornalista Howard Stern, o vocalista Jon Bon Jovi comentou: "Fiz uma música por causa dessa pandemia, que vou acabar adicionando, agora que o lançamento foi adiado". A canção citada por Jon é "Do What You Can", que foi tema de uma ação online em que fãs poderiam participar com suas próprias letras.

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Inspirada na situação vivenciada pela população durante a pandemia, "Do What You Can" será apresentada por Jon Bon Jovi, pela primeira vez, no evento online "Jersey 4 Jersey". A live acontece no próximo dia 22 de abril, a partir das 20h (horário de Brasília), também com shows de Bruce Springsteen, Halsey, SZA, Charlie Puth, Tony Bennett e outros.

O coronavírus acertou em cheio o Bon Jovi, já que o tecladista da banda, David Bryan, foi diagnosticado com coronavírus, e o filho de Jon, Jacob, de 17 anos, apresentou sintomas, embora não tenha sido testado. Os dois se recuperaram e estão bem.

Sobre o álbum Bon Jovi 2020

Os detalhes do novo álbum do Bon Jovi, "2020", já haviam sido anunciados antes da pandemia. O trabalho, agora sem data para sair, será lançado em CD, vinil dourado e plataformas digitais.

Em entrevista anterior, Jon Bon Jovi havia comentado sobre a proposta do novo trabalho. "'This House Is Not For Sale' (álbum anterior) lidou com questões pessoais e, agora, isso está para trás. Agora, tenho uma visão clara do futuro", disse ele, que adiantou a abordagem de temas com maior "consciência social".

- Como o Bon Jovi pretende abordar questões sociais no novo álbum '2020'

Jon destacou, ainda, que algumas músicas vão abordar assuntos como o transtorno de estresse pós-traumático entre veteranos de guerra - justamente o que foi abordado em "Unbroken", outro single lançado anteriormente - e os recentes tiroteios em Ohio e Texas, nos Estados Unidos. "Estou muito feliz com esse novo disco. Será diferente", afirmou.





Veja, abaixo, a tracklist (que deve ser alterada) e a capa de "Bon Jovi: 2020":


01. Beautiful Drug
02. Unbroken
03. Limitless
04. Luv Can
05. Brothers In Arms
06. Story Of Love
07. Lower The Flag
08. Let It Rain
09. Shine
10. Blood In The Water
Bon Jovi adia lançamento do novo álbum, 2020, devido à pandemia Bon Jovi adia lançamento do novo álbum, 2020, devido à pandemia Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, abril 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário