Deep Purple adia lançamento do novo álbum Whoosh! devido ao coronavírus


O Deep Purple comunicou, por meio das redes sociais, o adiamento de seu próximo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado 'Whoosh!', não chegará mais a público no dia 12 de junho, conforme anunciado anteriormente pela gravadora earMUSIC.

A decisão em adiar o lançamento de 'Whoosh!' tem a ver com a pandemia do novo coronavírus, que paralisou uma série de serviços - incluindo os necessários para o lançamento de um disco. "As linhas de distribuição - vendas físicas de CDs, vinil, cassetes (?) etc - e os pontos de venda estão fechados", afirmou o vocalista Ian Gillan, em comunicado assinado por ele nas redes.

O cantor pontuou que muitos fãs gostam de adquirir o material físico, por isso, a banda optou por adiar o lançamento. Agora, o álbum será divulgado em agosto, com data específica ainda a ser revelada.

"Em minha quarentena, estou ouvindo muita música e supondo que muitos de vocês estejam fazendo o mesmo em meio a essa perturbação assustadora em nossas vidas. Sabemos que a música terá papel importante em nossas celebrações quando voltarmos, mas a saúde vem em primeiro lugar, então, devo guardar em uma caixa a minha empolgação com 'Whoosh!'", disse Gillan.

Deep Purple - Whoosh!

Vigésimo-segundo álbum de estúdio do Deep Purple, 'Whoosh!' conta, novamente, com a produção de Bob Ezrin. O lendário profissional de estúdio, notável por discos do Kiss, Pink Floyd, Alice Cooper e vários outros, também trabalhou nos últimos dois registros do Purple: 'Now What!?' (2013) e 'inFinite' (2017).

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Em material de divulgação, o Deep Purple afirma que o lema do novo disco foi "colocar o Deep de volta ao Purple", no sentido de dar mais profundidade às músicas. A banda aponta que "estendeu-se para todas as direções, sem limitações, deixando a criatividade fluir" neste novo disco.

O trabalho será lançado nos seguintes formatos: CD, digital, CD + DVD mediabook (com um vídeo de uma hora trazendo uma entrevista do baixista Roger Glover e de Bob Ezrin, além do show completo do Hellfest 2017), LP duplo + DVD, box set limitado e digital.

A música 'Throw My Bones' já foi lançada como single. Confira:



Veja, abaixo, a capa e a tracklist de 'Whoosh!':


01. Throw My Bones
02. Drop The Weapon
03. We're All The Same In The Dark
04. Nothing At All
05. No Need To Shout
06. Step By Step
07. What The What
08. The Long Way Round
09. The Power Of The Moon
10. Remission Possible
11. Man Alive
12. And The Address
13. Dancing In My Sleep
Deep Purple adia lançamento do novo álbum Whoosh! devido ao coronavírus Deep Purple adia lançamento do novo álbum Whoosh! devido ao coronavírus Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, abril 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário