Guns N' Roses trabalha em músicas novas durante o isolamento, diz esposa de Duff


Susan Holmes McKagan, esposa do baixista Duff McKagan, revelou que o Guns N' Roses está trabalhando em novas músicas durante o período de isolamento, provocado pela pandemia do novo coronavírus. A banda aproveita o momento sem shows para desenvolver as canções que celebram, de vez, as voltas de Duff e do guitarrista Slash, ocorridas em 2016.

"Direi que o Guns N' Roses tem trabalhado com afinco em algumas coisas novas. Não posso falar muito, mas ouvi alguns trechos e é algo épico. Quero espalhar boas notícias, mas não notícias com detalhes, eu acho", disse Susan, em entrevista ao podcast Appetite for Distortion transcrita pelo Ultimate Classic Rock.

Em outras entrevistas, integrantes do Guns N' Roses têm falado, sempre em tom de mistério, sobre novo material da banda. Slash falou à Guitar Magazine, em janeiro deste ano, que não há definição sobre como esses trabalhos em estúdio serão divulgados - como álbum ou como singles.

- Leia também: Slash responde se voltou mesmo ao Guns N' Roses ou se só é músico contratado

"Não há resposta definitiva quanto a qualquer assunto e vou manter isso. Coisas estão acontecendo, mas nada específico. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria agora", afirmou ele, inicialmente.

Em seguida, o músico explicou: "É algo como: 'de que forma vamos fazer isso?'. Há material, gravações e coisas acontecendo, mas não temos muita certeza do que vamos fazer com isso no momento".

- Leia também: Por que ninguém explica como Slash e Duff McKagan voltaram ao Guns N' Roses?

O guitarrista, então, foi perguntado se o estágio atual da indústria fonográfica é muito diferente da última vez em que ele lançou um álbum com o Guns N' Roses. "Sim", respondeu Slash. "Algumas pessoas dizem: 'sim, vá lá, faça um disco e seja old-school'. Já outras, falam: 'nós nem sabemos mais o que é comprar um disco'", completou.

Músicas novas para shows em 2020?

Desde 2016, quando Slash e Duff McKagan voltaram para a formação, o Guns N' Roses percorre o mundo com a turnê "Not In This Lifetime... Tour", sem lançar material inédito. Recentemente, em entrevista à Forbes, Richard Fortus comentou que está na expectativa de que novas músicas da banda sejam divulgadas neste ano.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade do Guns N' Roses mudar o repertório para os shows de 2020, Fortus respondeu: "Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows".

- Leia também: Alice Cooper conta como foi a gravação de The Garden com o Guns N' Roses

Em seguida, ele comentou, já falando sobre novas criações da banda: "Espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega".

O Guns N' Roses chegou a fazer uma dezena de shows em 2020 antes da pandemia suspender todas as aglomerações. A banda viria ao Brasil para o festival Lollapalooza, no início de abril, mas o evento foi adiado para dezembro - e corre sérios riscos de ser "readiado" ou até cancelado, considerando a realização de uma edição 2021.
Guns N' Roses trabalha em músicas novas durante o isolamento, diz esposa de Duff Guns N' Roses trabalha em músicas novas durante o isolamento, diz esposa de Duff Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, abril 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário