Stardust: cinebiografia sobre David Bowie ganha primeiro trailer


O primeiro trailer oficial do filme 'Stardust', cinebiografia que contará a história de David Bowie, foi divulgado. Na prévia, o ator Johnny Flynn aparece como o cantor, em seu alter-ego Ziggy Stardust.

Assista:



'Stardust' irá retratar a trajetória inicial de David Bowie. O enredo se passa em 1971 e mostra o cantor com 24 anos de idade, em sua jornada da Inglaterra para os Estados Unidos, onde conquistou o mundo.

- Leia: Os produtivos últimos meses de David Bowie

Apesar desse enredo, os produtores insistem que 'Stardust' não se trata de uma cinebiografia. "É um filme sobre um momento no tempo em que há uma mudança na vida de David. Não é sobre a música de Bowie. É como uma 'história de origem' sobre o início de David e como ele criou o personagem Ziggy Stardust. Foca no estudo de personagem do artista, não na música", disseram ao Entertainment Weekly.

A fama de David Bowie veio, inicialmente, com 'Space Oddity', ainda em 1969. Em 1971, o álbum 'Hunky Dory' o consagrou de vez, assim como a sequência 'The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars' (1972), que conta, justamente, a história do alter-ego Ziggy Stardust.

- Veja: David Bowie ganha história em quadrinhos feita por artistas da DC

O filme tem direção de Brit Gabriel Range e roteiro de Christopher Bell. No elenco, estão nomes como Jena Malone (como Angie, esposa de David Bowie) e Marc Maron (como Rob Oberman, assessor do cantor), além de Johnny Flynn.

Ainda não há data prevista para estreia. O longa deveria ter estreado no festival Tribeca Film Festival nesta semana, mas o evento foi adiado em meio à pandemia do novo coronavírus.
Stardust: cinebiografia sobre David Bowie ganha primeiro trailer Stardust: cinebiografia sobre David Bowie ganha primeiro trailer Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, abril 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário