Tony Iommi diz ter muitos riffs criados e indica novo álbum solo


O guitarrista Tony Iommi afirmou, em entrevista à Guitar World, que está com bastante material inédito pronto para ser gravado. O músico do já aposentado Black Sabbath indicou que um novo trabalho solo pode ser feito.

Iommi fez a revelação após ser perguntado se tinha qualquer plano para gravar músicas novas, seja em um projeto solo ou como colaboração. "Essa é a pergunta de um milhão de dólares", respondeu, inicialmente, em tom de brincadeira.

Em seguida, afirmou: "Tenho um monte de coisas. Vivo dizendo para para Ralph (Baker), meu empresário: 'quero gravar isso de forma correta'. O engenheiro de som que trabalhou comigo por anos, Mike Exeter, foi trabalhar com outras coisas".

- Leia: Tony Iommi conta como é ser considerado o pai do heavy metal

O músico garantiu que suas novidades chegarão como gravações, não como "banda de turnê" - provavelmente, em decorrência da idade avançada e a saúde fragilizada pelo diagnóstico de linfoma, que está em remissão.

Por fim, Iommi comentou que seu amigo Brian May, guitarrista do Queen, teve a oportunidade de conferir as ideias "brutas". "Brian May veio e eu dei a ele uns quatro ou cinco CDs com riffs. Ele falou para eu fazer um álbum com esse material, apenas lançar daquela forma mesmo. Eu respondi que não, pois queria fazer algo apropriado com o material", disse.

O último álbum gravado por Tony Iommi, no geral, foi '13', lançado em 2013 com o Black Sabbath. Em carreira solo, seu trabalho mais recente foi 'Fused', de 2005. No ano passado, Iommi gravou o solo da música 'Astorolus: The Great Octopus', divulgada pelo Candlemass no disco 'The Door to Doom'.

- Leia: As ocasiões em que Rob Halford cantou com o Black Sabbath, em 1992 e 2004
Tony Iommi diz ter muitos riffs criados e indica novo álbum solo Tony Iommi diz ter muitos riffs criados e indica novo álbum solo Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, abril 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário