Alice Cooper conclui trabalho em seu próximo álbum, em homenagem a Detroit


O vocalista Alice Cooper confirmou, em entrevista ao Arizona Republic, que concluiu o trabalho em torno de seu próximo álbum de estúdio. O disco já tem título e proposta: 'Detroit Stories', conforme o título indica, faz uma série de homenagens a Detroit, cidade que fica em Michigan, nos Estados Unidos.

Com produção de Bob Ezrin, 'Detroit Stories' terá uma série de participações especiais de nomes oriundos de Detroit e do estado de Michigan. Entre os nomes citados, estão Wayne Kramer (MC5), Mark Farner (Grand Funk Railroad) e Johnny "Bee" Badanjek (Mitch Ryder & The Detroit Wheels), além de músicos do Detroit Horns e backing vocals da cidade.

"Todo músico de Detroit... não me importa o quanto são hard rock, o quanto são punk, sempre há um pouco de R&B neles, porque é Detroit", comentou Alice, ao falar sobre seus convidados.

- Leia também: Alice Cooper gostaria de ter filme sobre sua vida e dá até dicas de roteiro

Vale lembrar que o próprio Alice Cooper nasceu em Detroit, em 4 de fevereiro de 1948. Ainda na infância, mudou-se para Phoenix, no Arizona. Porém, a ligação com a cidade natal nunca foi deixada de lado.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para 'Detroit Stories'. O cantor destaca que ninguém da gravadora o pressiona para divulgar o álbum, devido à pandemia do novo coronavírus, que atrapalhou muitos planos na indústria musical.

- Leia também: Como Alice Cooper ainda segue relevante

Em 2019, Alice Cooper divulgou um EP intitulado 'Breadcrumbs' que também homenageava bandas e artistas de Detroit. Além de composições autorais, há covers de 'Sister Anne' (MC5), 'Your Mamma Won't Like Me' (Suzi Quatro) e 'Devil With A Blue Dress' (Mitch Ryder And The Detroit Wheels). Os já mencionados Wayne Kramer, Mark Farner e Johnny "Bee" Badanjek, além de Mick Collins, participaram do registro.



O álbum de estúdio mais recente de Alice Cooper, 'Paranormal', foi lançado em 2017. Novamente produzido por Bob Ezrin, o trabalho tem participações de nomes como Larry Mullen Jr (U2), Roger Glover (Deep Purple) e Billy Gibbson (ZZ Top), além dos membros originais ainda vivos da Alice Cooper Band: Neal Smith, Dennis Dunaway e Michael Bruce.



No último dia 15 de maio, o cantor divulgou a música 'Don't Give Up' com um videoclipe, produzido com filmagens enviadas por fãs.

Gravada à distância por Alice Cooper e os membros de sua banda - Ryan Roxie, Tommy Henriksen e Nita Strauss nas guitarras, Chuck Garric no baixo e Glen Sobel na bateria -, 'Don't Give Up' busca trazer uma mensagem de apoio aos fãs em meio à pandemia do novo coronavírus. A canção fala, basicamente, sobre não desistir em meio às adversidades.

Alice Cooper conclui trabalho em seu próximo álbum, em homenagem a Detroit Alice Cooper conclui trabalho em seu próximo álbum, em homenagem a Detroit Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, maio 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário